fbpx

Aeroporto de Amsterdam adiciona estações de limpeza de itens pessoais com raios ultravioleta

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Aeroporto de Amsterdam/Schiphol, na Holanda, agora permite que os passageiros desinfectem seus pertences pessoais, como celulares, passaporte e chaves, por exemplo, com luz ultravioleta (UV-C). O aeroporto montou estações de desinfecções com as luzes especiais no Terminal 2 e também entre os saguões 3 e 4 de desembarque.

Schipol Ultravioleta

O Serviço de Higienização é composto por quatro seções: em cada seção, o passageiro pode desinfetar e lavar as mãos, limpar alguns itens com lenços umedecidos, entre outros. Há também um local onde os passageiros podem desinfetar seus pertences pessoais com luz ultravioleta.

Nesses pontos de serviço, o álcool em gel é feito com tulipa holandesa – que são pequenos demais para o cultivo. Ou seja, o gel é produzido de maneira totalmente sustentável. O dispositivo que desinfecta em raios ultravioleta também é feito na Holanda.

Nas estações de limpeza de itens e pertences, um funcionário estará presente regularmente para dar as boas-vindas e estará a postos para auxiliar os usuários a desinfetar itens usando luz UV-C, por exemplo. “O Serviço de Sanitização é um conceito único em nosso aeroporto que dedica atenção adicional ao grupo de passageiros que sentem necessidade de se desinfetar e desinfetar seus pertences”, disse a gerência de Schiphol, em nota.


Luzes ultravioleta no combate a COVID-19

Os raios ultravioleta mostraram sucesso em destruir o coronavírus. Por conta disso, diversos lugares no mundo estão usando iluminações e radiações UV-C como forma de exterminar o vírus das superfícies. Na China, por exemplo, ônibus inteiros são esterilizados com essa tecnologia. Emissores de UVC limpam o chão dos hospitais em diversos países e até alguns bancos estão usando essa luz para desinfetar dinheiro.

Essa radiação elimina vírus, bactérias e outros micro-organismos pois consegue penetrar nas células desses patógenos. Também há evidências de que os raios ultravioleta podem danificar os aminoácidos e proteínas que protegem o vírus ou permitem que ele se ligue e infecte uma célula hospedeira.


Medidas de segurança em Schipol

Schiphol diz estar trabalhando duro para continuar elevando a higiene no aeroporto a um nível mais alto. Várias medidas de higiene já foram tomadas recentemente. Mais de 500 desinfectantes para as mãos foram instalados em todo o aeroporto, além de outras áreas do local que recebe um alto número de pessoas, como banheiros e salas de espera, estão recebendo todo tipo de cuidado e uma limpeza muito mais rígida do que anteriormente.


Mais uma novidade em Schiphol, que recentemente também criou um sistema que permite agilizar as transferências para quem tem conexão curta. Alguém com planos de passar por lá quando diminuirem as restrições de viagens?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.