O Aeroporto de Brasília contará com a maior oferta de voos para os EUA de sua história durante a alta temporada. Serão 23 voos semanais operados pela GOL para Miami (MIA) e Orlando (MCO). Os novos voos operam de 16 de dezembro até 18 de fevereiro.
Mais voos do que nunca para os EUA
O Aeroporto de Brasília terá, entre os meses de dezembro a janeiro, a maior oferta de voos para os Estados Unidos já registrada em seu terminal. A capilaridade da oferta doméstica da GOL em Brasília contribui para o sucesso desta operação. A companhia tem seu hub instalado na capital federal, assim permitindo otimização logística pelo aeroporto mais central do país. A GOL operará 23 voos semanais ligando a capital federal e as cidades de Miami (MIA) e Orlando (MCO).
As novas frequências iniciam no dia 16 de dezembro de 2023 e vão até o dia 18 de fevereiro de 2024. A aeronave escalada para a rota é o Boeing 737-800 Max, com capacidade para até 176 pessoas. O anúncio foi feito em evento da Inframérica com cerca de 100 agentes de viagens no aeroporto.
Além do recorde de voos para os EUA, a companhia conectará Brasília a Buenos Aires (EZE), entre 2 de janeiro e 14 de fevereiro de 2024, com 4 voos semanais diretos. Esta será, portanto, a maior malha aérea internacional já operada pela companhia em Brasília. A companhia já opera voos diários entre Brasília e as cidades da Flórida.
Desconto em hotéis, seguro viagem e mais
Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad. Além disso, saiba o que não pode faltar na hora de voar na Checklist do PP!
Comentário
A iniciativa do aumento de frequência, além da presença de voos diários, é importante para fortalecer a malha internacional do aeroporto. Brasília, apesar de ser a capital do país mais populoso da América Latina e uma cidade repleta de órgãos diplomáticos, ainda conta somente com a operação das companhias aéreas nacionais. Assim, a torcida é para que os investimentos na conectividade internacional da cidade se expandam cada vez mais e o aeroporto possa conectar o país a mais destinos estrangeiros.
Vale lembrar que Brasília é a única capital brasileira que recebe voos diretos de todas as outras capitais estaduais. Portanto, qualquer aumento de frequência de voos internacionais envolvendo seu aeroporto tem consequências positivas no restante do país.
O que achou da notícia? Você pode ler o anúncio completo neste link.