fbpx

Aeroporto de Santa Helena mais uma vez isolado do mundo

Aeroportos Notícias

Por Rafael Castro

Há pouco tempo contei aqui no PP a fascinante história do Aeroporto de Santa Helena. Resumidamente, esse aeroporto salvou uma pequena ilha no Atlântico Sul do isolamento com o continente a partir de um voo regular por semana operado pela SA Airlink com destino à cidade de Joanesburgo. Agora, por conta da pandemia do coronavírus, o aeroporto e a Ilha se vêem, mais uma vez, isolados do resto do mundo.

Aeroporto de Santa Helena


SA Airlink cancela os voos para St. Helena

A Airlink suspendeu todas as suas operações entre os dias 26 de março e 20 de abril, à princípio. Isso significa que o único voo que conecta a Ilha de Santa Helena com o resto do mundo também está cancelado por várias semanas.

A decisão da Airlink em cancelar os seus voos veio a partir do momento em que a África do Sul fechou as suas fronteiras para estrangeiros vindos de países com alto risco de contaminação pelo coronavírus. Como o Reino Unido foi classificado como área de risco e a Ilha pertence à eles, então parece que ela acabou entrando nessa mesma classificação.

Como a Airlink é a única a operar voos em Santa Helena, eles estão enfrentando um grande problema, conforme foi confirmado pelo Governador de Santa Helena, Tristão e Cunha e Ilha de Ascensão, Philip Rushbrook, pelo Twitter:

De acordo com o tweet, o Gabinete do Governador está analisando opções para permitir que as pessoas deixem a ilha, e o Escritório de Turismo de Jamestown está tentando compilar uma lista de visitantes que desejam partir. Como os voos são semanais, há visitantes que chegaram em um sábado e não conseguiram retornar para a África do Sul, por conta dos cancelamentos.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.