fbpx

Aeroporto do Galeão terá o primeiro restaurante a aceitar LoungeKey e Priority Pass

Notícias

Por Ana Zacaron

Boa notícia! O restaurante A Saideira do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro (GIG) começará a aceitar LoungeKey e Priority Pass. Com a novidade, clientes que contam com o benefício de acessos nesses programas em seus cartões passarão a ter uma opção de alimentação antes de embarcar no aeroporto. A parceria entrará em vigor a partir do dia 27 de dezembro.


A Saideira

O restaurante A Saideira reúne o conceito de bar e restaurante em um único ambiente. Com o conceito de comer e beber como se estivesse na praia, a decoração do local é inspirada nas curvas do calçadão das praias cariocas. No cardápio, há opções de petiscos, como os famosos dadinhos de tapioca, pratos principais e drinks com ingredientes de alta qualidade, como gin Tanqueray e whisky Johnnie Walker Red e Black Label.

O restaurante possui duas unidades no aeroporto. A primeira delas está localizada no Terminal 2, no piso 1 do embarque internacional, logo após o Duty Free; já a segunda, na Praça Rio, também no Terminal 2, na área de embarque doméstica.


Benefício para clientes Priority Pass e LoungeKey

Com a novidade, portadores de cartões com acesso ao LoungeKey e Priority Pass contam com a primeira opção de restaurante conveniado aos programas no Aeroporto do Galeão. Em contato com o Collinson Group, a empresa informou que ambas as unidades aceitarão os programas e o crédito será de US$ 28. A parceria, que já consta nos aplicativos dos programas, entrará em vigor no próximo dia 27.

LoungeKey

Priority Pass


Como funciona e como saber se você tem o benefício gratuito?

Como dissemos acima, quem utilizar o benefício do LoungeKey ou Priority Pass em uma das unidades do A Saideira receberá um crédito no valor de US$ 28 para uso no restaurante. No entanto, muitas pessoas tem dúvidas de como funciona esse benefício na prática, principalmente se ele será disponibilizado de forma gratuita ou não.

Essas dúvidas são naturais e o motivo de tudo isso é bem simples: cada cartão de crédito possui uma política específica de acesso às salas VIP pelos programas LoungeKey ou Priority Pass. Veja abaixo alguns exemplos de políticas oferecidas:

  • Gratuito e ilimitado;
  • Gratuito, porém com quantidade de visitas cortesia limitadas por ano, sendo as excedentes pagas;
  • Todas as visitas pagas.

Além disso, há políticas específicas em relação ao acesso de convidados, que podem receber também o benefício de forma gratuita ou ser cobrado. Para te ajudar a identificar, temos uma matéria mostrando a política de acesso às salas VIP dos cartões de crédito brasileiros através do LoungeKey (clique aqui) e do Priority Pass (clique aqui).


Comentário

Excelente notícia para os passageiros que utilizam o aeroporto do Galeão, principalmente se considerarmos que o terminal atualmente não conta com nenhuma opção de sala VIP para acesso via LoungeKey ou Priority Pass (pelo menos enquanto o GOL Premium Lounge segue fechado).

Com a inclusão do A Saideira, ainda que não represente todo o conforto de uma sala VIP, os clientes passam a ter uma opção de restaurante no aeroporto, podendo, inclusive, comerem de graça se contarem com acessos gratuitos em seus cartões.

O que você achou da novidade? Para saber mais informações sobre o restaurante, acesse o site do RIOGaleão.

Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2024!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
20% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.