fbpx

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte espera receber quase 100 mil passageiros durante este feriado

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O Aeroporto Internacional de Belo Horizonte (CNF) informou que é esperado um fluxo de cerca de 87.800 passageiros até segunda-feira (07), fato que representa em torno de 20% do movimento esperado para todo o mês.

Aeroporto Internacional de Belo Horizonte Confins

Principal porta de entrada da capital mineira, o aeroporto esperava que durante o dia de ontem (02), 18.850 pessoas passassem por suas dependências. O número de voos chegou a 163.

Já na próxima segunda-feira, dia 7 de junho, data em que os passageiros estão retornando, cerca de 19.400 viajantes deverão passar pelo terminal, bem como devem ocorrer 174 voos.

A concessionária que administra o aeroporto recomenda aos passageiros que fiquem atentos aos horários de embarque, que venham de máscara e cheguem ao aeroporto com antecedência, principalmente nos dias de maior fluxo, para que todo o processo até a chegada à aeronave seja realizado com a máxima proteção possível contra o coronavírus.


Vale ressaltar que, como medida preventiva, o Governo Federal testou na última sexta-feira (28) no aeroporto mineiro o embarque aéreo com uso de reconhecimento facial. A tecnologia dispensa a apresentação do cartão de embarque e de documentos de identificação do passageiro e futuramente deverá ganhar espaço nos principais aeroportos brasileiros.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.