fbpx

Aeroporto Internacional de São Paulo se torna o primeiro do mundo a ter WiFi 6 com OpenRoaming

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A empresa WBA (Wireless Broadband Alliance) anunciou na última terça-feira a disponibilização – pela primeira vez no mundo – do Wi-Fi 6 usando o OpenRoaming no Aeroporto Internacional de São Paulo (GRU).

O novo serviço fornece acesso seguro, automático e sem “atrito” à rede Cisco que é gerenciada pela Boingo. Segundo a WBA, o serviço está disponível apenas no Terminal 3, porém, apenas para aparelhos Samsung Galaxy. Com o OpenRoaming, você poderá experimentar uma conexão de alta velocidade, com uma das redes sem fio mais avançadas do mundo.

Veja abaixo o tweet divulgado pela empresa:

Baseado em 802.11ax e apresentando canais de até 160 MHz de largura, o Wi-Fi 6 pode fornecer velocidades até três vezes mais rápidas do que as tecnologias tradicionais. Projetado para uso nas bandas de 2,4, 5 e 6 GHz, a novidade também oferece maior confiabilidade, baixa latência e maior eficiência de rede em locais com grande número de dispositivos conectados simultaneamente, como nos aeroportos.

Os passageiros e funcionários não precisam mais se conectar a redes públicas de Wi-Fi repetidamente. Isso também irá melhorar a experiência dos consumidores nas lojas de varejo, pois permitirá um processo de check-out mais tranquilo e oferecerá suporte às operações de back-office.

A empresa Boingo projetou, instalou e gerencia a rede em no Aeroporto Internacional de São Paulo, que foi a primeira rede Wi-Fi 6 de aeroporto do mundo, implementada em outubro de 2020. Os viajantes têm até quatro horas de acesso gratuito, incluindo a partir de seus dispositivos de geração mais antiga, graças a compatibilidade com versões anteriores do Wi-Fi.

A rede do aeroporto GRU apresenta uma infraestrutura unificada de Wi-Fi 6 baseada em pontos de acesso, controladores e switches Cisco Catalyst. A Samsung forneceu aos funcionários de operações aparelhos robustos e outros dispositivos habilitados com o chipset W-Fi 6 da Broadcom, permitindo o uso do Wi-Fi 6 para maximizar a produtividade e a capacidade de resposta aos passageiros, enquanto diferentes identidades OpenRoaming são usadas para separar o acesso automático para funcionários do aeroporto e dos convidados.

“O Aeroporto Internacional de São Paulo é o aeroporto mais movimentado da América do Sul”, disse Gustavo Figueiredo, CEO do GRU Airport. “Com o Wi-Fi 6, nossos passageiros e funcionários de operações agora têm conectividade confiável, contínua e segura para garantir uma melhor experiência de viagem.”


O que você achou da novidade?

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.