fbpx

Air Canada celebra a chegada do seu primeiro A220

Notícias

Por Lorenzo Firmino

A Air Canada apresentou na semana passada o mais novo membro de sua frota, o Airbus A220-300. A celebração, que ocorreu na sede da empresa em Montreal, contou com colaboradores e convidados especiais.

Este é um momento histórico para a Air Canada, pois estamos dando boas-vindas ao Airbus A220 em nossa frota e somos a primeira companhia aérea do Canadá a operar esta aeronave de última geração, projetada em Mirabel, Quebec. Nossos clientes vão desfrutar de um nível de conforto incomparável em uma aeronave de corredor único, que tem uma eficiência operacional que promete benefícios ambientais e de custo significativos. A chegada da primeira aeronave, do nosso pedido de 45 A220, ressalta a nossa contribuição para a indústria aeroespacial e para a economia do Canadá“, disse Calin Rovinescu, Presidente e CEO da Air Canada. “Estou especialmente satisfeito com o papel da Air Canada em concluir o pedido de 2016 para a Série C, como era então chamado, em um momento em que o futuro desse programa de aeronaves estava em dúvida. Estamos muito orgulhosos de ter aberto caminho para pedidos de outras grandes transportadoras“, completou Rovinescu.

Philippe Balducchi, CEO da Airbus Canada Limited Partnership e Diretor Geral da Airbus no Canadá disse que “A Airbus tem muito orgulho de comemorar com a Air Canada, que é nossa cliente de longa data, a adição do primeiro A220 à sua frota. A Airbus está no Canadá há mais de 35 anos e hoje estamos nos tornando ainda mais canadenses, pois os passageiros do país estão prestes a descobrir uma nova experiência de voo a bordo desta aeronave de ponta projetada e construída no Canadá. Parabéns a todos da Air Canada e à equipe da Airbus Canada em Mirabel por esta conquista fantástica. Esperamos continuar desenvolvendo nossa parceria com a Air Canada nos próximos anos”. 


Primeiro voo

A aeronave fez seu voo inaugural dia 16 de janeiro, na rota entre Montreal e Calgary. A medida que mais aeronaves deste modelo forem chegando, a Air Canada espera utilizá-las em novos voos a partir de Montreal e de Toronto em rotas já existentes no Canadá e entre fronteiras, como Ottawa, Winnipeg, Calgary, Edmonton e Nova York – La Guardia.

Conforme noticiamos anteriormente, a aeronave foi construída em Mirabel, na Província de Quebec, e projetada pela Bombardier. O novo avião dá continuidade ao projeto de modernização da frota da Air Canada. A nova aeronave também vai ajudar a empresa a reduzir a emissão de carbono por meio de uma redução de 20% no consumo de combustível por assento.

As duas primeiras novas rotas do A220 da Air Canada começam em 4 de maio de 2020 com o lançamento do voo de Montreal para Seattle e de Toronto para San Jose, na Califórnia – estes são os únicos voos sem escalas entre estas cidades. A companhia aérea fechou um pedido de 45 A220 junto a Airbus. O valor da compra foi de aproximadamente 3.8 bilhões de dólares canadenses.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.