fbpx

Air Canada recebe seu primeiro A220

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Depois de realizar o seu voo inaugural de teste no início do mês, a Air Canada acaba de receber o seu primeiro Airbus A220, projetado e construído na fábrica de Mirabel, no Canadá. A primeira aeronave, de um total de 45, entrará em serviço em janeiro de 2020, fazendo com que a Air Canada se torne a primeira companhia aérea a operar o A220-300 na América do Norte.

O A220 permitirá que a companhia aérea voe em várias rotas no Canadá e nos Estados Unidos, oferecendo uma cabine de classe dupla que acomoda 137 passageiros; 12 na classe executiva e 125 na classe econômica.

Este é um momento altamente esperado para a Air Canada, pois damos as boas-vindas a esta aeronave revolucionária, o próximo passo na modernização de nossa frota. Isso não apenas nos permitirá transportar nossos clientes com conforto, mas também aumenta nosso compromisso ambiental dada sua eficiência aprimorada. O A220 permitirá à Air Canada fortalecer nossa posição no mercado transcontinental e será a chave para nosso crescimento contínuo. Nossos clientes se beneficiarão dos recursos inovadores de design do A220, incluindo duas cabines espaçosas e confortáveis, bins e janelas maiores e uma experiência mais silenciosa em voo”, disse Michael Rousseau, vice-presidente executivo e diretor financeiro da Air Canada .

Essa entrega é um momento histórico e deixa todos nós da Airbus Canadá extremamente orgulhosos. Em apenas algumas semanas, os canadenses poderão voar pela primeira vez em uma aeronave projetada e montada no Canadá e que conta com a pintura emblemática da Maple Leaf, da Air Canada, que simboliza o Canadá em todo o mundo”, disse Philippe Balducchi, CEO da Airbus Canada Limited Partnership.

A capacidade de desempenho e alcance do A220 permitirá que a companhia aérea atenda a novos mercados, como de Montreal para Seattle e Toronto para San Jose, conectando os principais hubs da transportadora à Costa Oeste americana, a partir da primavera (segundo trimestre de 2020).

A aeronave conta com uma redução de ruído 50% menor em comparação com as aeronaves da geração anterior, 20% menos de queima de combustível por assento e 50% menos emissões de NOx do que os padrões da indústria.

O primeiro Air Canada A220 será apresentado ao público e à mídia durante uma cerimônia na sede da companhia em Montreal, no dia 15 de janeiro de 2020.

E como ficou linda a pintura da companhia canadense nesse modelo da Airbus, não acha?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.