fbpx

Air Canada prorroga novamente o status de seus clientes

Notícias

Por Dérek Arakaki

Se você é cliente elite no Aeroplan, programa de fidelidade da Air Canada, pode ficar mais tranquilo, já que a companhia acaba de anunciar que vai prorrogar o status dos seus membros novamente, assim como fez no ano passado. Com isso, os clientes terão seu status atual válido até o final de 2022. Além disso, a Air Canada também está facilitando o processo para quem busca a obtenção de status no ano que vem.

Air Canada prorroga status


Novas Medidas de flexibilização do Aeroplan

Confira abaixo todas as novas medidas de flexibilização anunciadas:

  • Extensão automática do Status Elite no Aeroplan

Todos os clientes com Status Elite no Aeroplan em 2021 terão eles automaticamente estendidos até o final de 2022.

  • Priority Rewards Vouchers também serão estendidos

A Air Canada também está estendendo a validade por mais um ano de todos os Priority Reward Vouchers disponibilizados em 2020 e ainda não utilizados, tornando-os válidos para uso até outubro de 2022.

  • Ajuda na obtenção do Status Elite para 2022

Os membros do Aeroplan que ganharem qualquer Status Elite em 2021 por meio de sua atividade de voo, sejam através de Milhas, Segmentos ou Dólares Qualificáveis durante 2021, terão eles contabilizados no ano seguinte, impulsionando sua qualificação de status nos próximos anos.


Outras medidas já anunciadas

As medidas de flexibilização acima são adicionais as anunciadas anteriormente:

  • Alteração ou cancelamento de passagens emitidas com milhas gratuitamente

As passagens emitidas com pontos do Aeroplan até 30 de abril de 2021 (para viagens até abril de 2022) podem ser alteradas ou canceladas gratuitamente, a qualquer momento. Os membros que optarem pelo cancelamento receberão todos os seus pontos Aeroplan de volta em sua conta, além de um reembolso total de quaisquer impostos, taxas e sobretaxas associados sobre o valor não utilizado de sua viagem.

  • Pausa temporária para expiração dos pontos do Aeroplan

O programa estendeu a pausa na expiração dos pontos do Aeroplan até 31 de janeiro de 2022. Isso significa que entre agora e 30 de janeiro de 2022, quaisquer pontos que iriam vencer não expirarão. A partir de 31 de janeiro de 2022, a política de expiração será aplicada, o que significa que os pontos expirarão se uma transação elegível não tiver sido creditada antes dessa data.


Seleção de benefícios também será disponibilizada no ano que vem

Assim como foi feito neste ano, os clientes também poderão escolher os Benefícios Select novamente no início de 2022, incluindo créditos de eUpgrade, pontos bônus no Aeroplan e Status Passes.

Ou seja, o programa não está apenas estendendo o status dos clientes, mas permitindo que eles usufruam novamente de vantagens específicas que são oferecidas para quem conquista o status.


O que diz a Air Canada

“Fidelidade é uma via de mão dupla e entendemos por que tantos de seus planos de viagem foram interrompidos este ano. Por esse motivo, estamos automaticamente estendendo o Status de Elite no Aeroplan por mais um ano – até o final de 2022,” disse Mark Nasr, Vice-Presidente Sênior de Produtos, Marketing e Comércio Eletrônico da Air Canada.

“Essas mudanças são algumas das muitas maneiras pelas quais estamos reconhecendo nossos membros e demonstrando nosso compromisso em recebê-los de volta a bordo, sempre que for o momento certo para viajarem novamente.”


Comentário

Excelente iniciativa da Air Canada, prorrogando mais uma vez o status de seus clientes após mais um período com muitas restrições de viagens, que impediram que os membros pudessem usufruir de todos os seus benefícios como clientes elite.

Faço questão de ressaltar novamente o que disse o Mark Nasr: “Fidelidade é uma via de mão dupla”. Que mais empresas pelo mundo entendam e coloquem em prática esse conceito.

Aliás, no final de 2019 tivemos uma campanha de Status Match na Star Alliance para clientes do programa Amigo, que ofereceu a possibilidade de se tornar cliente elite na Air Canada, por exemplo. Com a medida anunciada, quem optou pelo match com o Aeroplan na ocasião, vai ter seu status válido até o final de 2022!

Você será beneficiado pela prorrogação do status no Aeroplan? Será que teremos outras companhias seguindo o mesmo caminho? Para mais informações clique aqui.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.