fbpx

Air Canada retoma hoje voos para o Brasil e detalha planejamento para os próximos meses

Notícias

Por Equipe

A Air Canada está retomando hoje (03) voos para o Brasil e aproveitou uma coletiva de imprensa realizada agora há pouco para detalhar o planejamento da sua operação para o país durante os próximos meses. O Canadá volta a receber turistas brasileiros a partir da próxima terça-feira (07).

aircanada787-9

De acordo com os executivos da companhia, o mercado brasileiro é muito forte e um dos principais para a Air Canada. A empresa divide os passageiros em três tipos: viajantes de lazer, estudantes e pessoas que possuem amigos ou parentes no Canadá. Em todos estes segmentos, o Brasil fica entre os grandes mercados da companhia.


Operações para o Brasil

Toronto (YYZ) x São Paulo (GRU)

Dias de operação: às terças-feiras, sextas-feiras e domingos. Em novembro, a empresa irá ampliar a frequência dos voos, aumentando para cinco vezes na semana, com saídas às segundas-feiras, quartas-feiras, sextas-feiras, sábados e domingos. Já para o mês de dezembro, a Air Canada espera operar a rota diariamente.

Montreal (YUL) x São Paulo (GRU)

Dias de operação: a rota sazonal começará a ser operada a partir de 8 de dezembro, com voos três vezes na semana, às segundas-feiras, quintas-feiras e aos sábados. A rota ficará ativa durante todo o período de inverno no hemisfério norte, se iniciando em dezembro e se estendendo até o mês de março, podendo ser prorrogada, conforme a demanda e o sucesso da rota.

Ambas as operações serão realizadas com o Boeing 787 Dreamliner, com três opções de classes: Executiva, Econômica Premium e Econômica. Conforme dito na coletiva, as aeronaves vão operar as rotas com 100% de sua capacidade, sem a necessidade de bloqueio de assento.


Requisitos de entrada no Canadá

Conforme publicamos em julho, o governo do Canadá explicou que aceitará, por enquanto, apenas as vacinas aprovadas pelo país, ou seja, os imunizantes da Pfizer/BioNTech, da Moderna, da AstraZeneca/Oxford e da Janssen. Por enquanto, a CoronaVac, que também é aplicada no Brasil, não consta na lista de vacinas aprovadas.

Os turistas que chegarem ao país precisarão apresentar um comprovante de vacinação (cópia impressa ou digital) em inglês ou francês que comprove que ele foi vacinado no mínimo 14 dias antes de chegar ao Canadá e também um resultado negativo do teste molecular da COVID-19 (RT-PCR), emitido até 72h antes da viagem. Crianças não vacinadas com menos de 12 anos de idade e filhos dependentes (devido a uma condição mental ou física) de viajantes totalmente vacinados também não precisam fazer quarentena, mas devem seguir as medidas de saúde pública.

Além disso, será necessário anexar seus dados de saúde no aplicativo (ou site) chamado de ArriveCAN, para apresentar às autoridades canadenses quando chegar ao país. Também é solicitado o resultado negativo de um teste de COVID-19 feito antes da viagem. Com isso, os visitantes estarão isentos da obrigatoriedade de quarentena de 14 dias e de realizar exames após o desembarque.

Aplicativo ArriveCAN

O ArriveCAN é um aplicativo lançado pelo governo canadense como forma de monitoramento da COVID-19. A obrigatoriedade de anexar seus documentos e certificado de vacinação, teste de COVID e afins, se tornou necessária à partir de 21 de novembro 2020.

Com este sistema, fica fácil compartilhar informações entre províncias e territórios canadenses. Além da segurança e agilidade, o aplicativo facilita a comunicação com viajantes para o acompanhamento da saúde de cada pessoa que entra no país, bem como permite ter uma visão completa da saúde pública em relação ao vírus. Caso o viajante não envie as informações de saúde, ele poderá enfrentar empecilhos, como por exemplo:

Atrasos na hora de passar pela imigração;
Advertências e multas, que podem chegar até $1.000 (aproximadamente R$5.250).


Protocolos de saúde e segurança a bordo

A Air Canada informou que durante todo o trajeto do passageiro está comprometida com os mais altos padrões de saúde e segurança, graças à iniciativa CleanCare+. Em novembro do ano passado, nós conhecemos essa iniciativa e contamos tudo neste post.

Vacinação da tripulação e política de máscaras

Também foi informado que, até o final de outubro, todos os funcionários da empresa deverão estar 100% vacinados. De acordo com a companhia, a medida dá uma segurança a mais ao passageiro que desejar voar com a empresa.

Sobre as máscaras, no caso da Air Canada, a exigência é apenas de que a máscara cubra o nariz e a boca. Crianças até 2 anos de idade ou pessoas que possuam algum problema de saúde (desde que justificado) estão isentas do uso de coberturas faciais nos voos.

Self-test para a COVID-19

A empresa disse que está testando um serviço de self-test. Ou seja, o passageiro poderá adquirir um teste autônomo de COVID-19 com a companhia e realizá-lo, sem a necessidade de ir a um laboratório. Segundo informado pela Air Canada, o viajante será acompanhado por um enfermeiro via ligação de vídeo e, após realizar o exame, o resultado sairá em 40 minutos. Até o momento, o serviço ainda não está disponível.


A Air Canada espera retomar suas operações para a Argentina, Chile e Colômbia até o final do ano.

Alguém pensando em visitar o Canadá?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
Ganhe 10% de desconto na contratação do seu seguro!
Supermercado
Supermercado
Ganhe 25% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Hotéis
Hotéis
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Cartão Pão de Açúcar Itaú
Ganhe 1 ponto por R$ 1 gasto!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.