A Air Canada vai aumentar a frequência de voos na rota entre São Paulo e Montreal, prevista para ser retomada em dezembro. A ampliação nas frequências é devido ao sucesso do retorno de outra operação da companhia, nos voos entre São Paulo e Toronto.
Aumento das frequências para Montreal
A rota sazonal vai começar a ser operada a partir de 8 de dezembro, com quatro voos semanais ligando os países, ao contrário do que havia sido planejado inicialmente, de três vezes na semana. Veja abaixo as frequências da rota:
Operações de 8 de dezembro até 31 de dezembro:
Montreal x São Paulo
– Voo: AC96
– Dias de operação: Terça-feira, Quarta-feira, Sexta-feira e Domingo.
São Paulo x Montreal
– Voo: AC97
– Dias de operação: Segunda-feira, Quarta-feira, Quinta-feira e Sábado.
A ideia da companhia é que a rota fique ativa durante todo o período de inverno no hemisfério norte, se iniciando em dezembro e se estendendo até o mês de março, podendo ser prorrogada, conforme a demanda e o sucesso da rota.
Aumento das frequências para Toronto
Seguindo seu planejamento, em novembro, a empresa irá ampliar a frequência dos voos para Toronto, única rota operada pela companhia no Brasil atualmente, para cinco vezes na semana, com saídas às segundas-feiras, quartas-feiras, sextas-feiras, sábados e domingos. Em dezembro, a Air Canada espera operar a rota diariamente.
Operações de 31 de outubro até 01 de dezembro:
Toronto x São Paulo
– Voo: AC90
– Dias de operação: Terça-feira, Quinta-feira, Sexta-feira, Sábado e Domingo.
São Paulo x Toronto
– Voo: AC91
– Dias de operação: Segunda-feira, Quarta-feira, Sexta-feira, Sábado e Domingo.
Operações de 2 de dezembro até 31 de dezembro:
Toronto x São Paulo
– Voo: AC90
– Dias de operação: Diário.
São Paulo x Toronto
– Voo: AC91
– Dias de operação: Diário.
Comentário
Durante a coletiva de imprensa da volta das operações da empresa para o Brasil, muito foi falado da importância do mercado brasileiro nas finanças da Air Canada. A empresa divide os passageiros em três tipos: viajantes de lazer, estudantes e pessoas que possuem amigos ou parentes no Canadá. Em todos estes segmentos, o Brasil fica entre os grandes mercados da companhia.
Ambas as rotas são operadas com o moderno Boeing 787-9 Dreamliner, com 298 assentos e três cabines de serviços: Signature Class, Premium e Economy. A Air Canada lembra, no entanto, que os voos podem sofrer alterações sem aviso prévio, devido às atualizações do vírus no mundo.
Alguém planejando voar para o Canadá em breve?