A Air France anunciou seu novo menu para as classes La Première e Executiva, com criações de chefs renomados da gastronomia francesa. Quem embarcar nessas classes até janeiro de 2024 poderá saborear pratos elaborados por chefs premiados com estrelas Michelin.
Novo menu para a La Première
A Air France confiou o novo cardápio de sua Primeira Classe a Emmanuel Renaut. O chef com três estrelas Michelin e título de Meilleur Ouvrier de France combina produtos locais com a herança da culinária francesa. Renault criou um total de oito pratos para os próximos meses, incluindo confit de frango caipira com cogumelos e um mil-folhas de legumes, e um cremoso blend de legumes, cogumelos porcini e Beaufort, o produto emblemático da culinária Savoyard.
Angelo Musa, já eleito melhor chef confeiteiro do mundo, assina as sobremesas. Dentre as opções, destaque para o clássico baba de manga, com cítricos e conhaque. Além dela, chocomûre, combinando o poder do puro chocolate venezuelano com notas tangentes de amora silvestre.
Novo menu da Classe Executiva
Na cabine Business dos voos de longa distância, os pratos são assinados por Anne-Sophie Pic. Nesta temporada, a única mulher francesa com três estrelas Michelin criou oito cardápios para serem apreciados a bordo, incluindo um frango ao molho com saquê, revelando o poder dos ingredientes japoneses combinados com produtos franceses locais, nabo assado com manteiga de endro e curry combinado com nozes.
Pela primeira vez, a Air France também está confiando a um renomado chef de confeitaria a assinatura das sobremesas disponíveis na cabine Business. Philippe Urraca, Meilleur Ouvrier de France, criou uma Ópera, um bolo Floresta Negra e um Entremets de Yuzu para completar essa experiência culinária de alto nível.
Menu especial para o Caribe
A companhia aérea também está oferecendo novos pratos do chef martiniquense Jean-Charles Brédas na cabine Business em voos partindo das Antilhas Francesas (Pointe à Pitre, Fort de France e Saint Martin) e Guiana Francesa (Caiena) para Paris, bem como em voos na rede regional do Caribe que ligam Caiena a Fort de France, Pointe à Pitre a Miami, e Pointe à Pitre a Montreal (Canadá).
Para a Air France, o chef criou nada menos que doze novos pratos que estarão disponíveis a bordo nos próximos meses, incluindo um risoto cremoso com leite de coco, guandu – um produto típico do Caribe – amêndoas e abóbora, assim como um filé de garoupa assado servido com chucrute de mamão crocante, molho verde e cubos de inhame.
Como parte do combate ao desperdício de alimentos, a Air France oferece aos seus clientes viajando na cabine Business a opção de pré-selecionar seu prato quente até 24 horas antes do voo. Esse serviço combina a garantia de disponibilidade da escolha do cliente com um consumo mais justo a bordo.
Desconto em hotéis, seguro viagem e mais
Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad. Além disso, saiba o que não pode faltar na hora de voar na Checklist do PP!
Comentário
O time escalado pela Air France assim mescla especialistas em clássicos da gastronomia francesa com pessoas premiadas por seus toques contemporâneos à cozinha do país. O resultado é uma combinação que reflete o refinamento clássico na Primeira Classe enquanto dá espaço ao novo na Classe Executiva.
Para o Caribe, o espaço a um chef local e premiado proporciona maior imersão a quem viaja aos trópicos, com a introdução de ingredientes locais na concepção de sabores complexos.
O que achou do novo menu da Air France? Você pode conferir o comunicado completo com comentários dos chefs no site da Air France.