fbpx

Air France começa a testar aplicativo digital de saúde nas rotas para San Francisco e Los Angeles

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Para melhorar a experiência de seus clientes, a Air France lançou no mês passado nos voos que partem de Paris para Pointe-à-Pitre (Guadalupe) e Fort-de-France (Martinica) um projeto piloto com o aplicativo ICC AOKpass. A companhia está agora estendendo o programa para as rotas de Paris para San Francisco e Los Angeles, com objetivo de expandir os testes no cenário internacional.


Sobre o ICC AOKpass

O ICC AOKpass é um aplicativo que permite que o passageiro registro os resultados do seu teste COVID-19 realizado em um laboratório parceiro. Uma vez no aeroporto, os passageiros apresentam o certificado no aplicativo, em vez de um teste em papel. O ICC AOKpass fornece verificação segura, de acordo com as regulamentações do país de destino, por meio de uma rede protegida por tecnologia blockchain.


Novos testes

Os clientes que viajarem nos trechos CDG x SFO e CDG x LAX, poderão testar o aplicativo gratuitamente. Disponível em smartphones, permitirá ao cliente registrar os resultados dos testes realizados.

A Air France e todos os seus parceiros envolvidos têm como objetivo o desejo de melhorar a experiência do cliente, agilizando a verificação da documentação que se tornou obrigatória desde o início da pandemia. Confira os quatro passos listados abaixo para a utilização do aplicativo:

  1. O cliente baixa o aplicativo móvel ICC AOKpass e faz o teste PCR ou LAMP necessário, de acordo com os regulamentos em vigor para o destino em questão, em um dos laboratórios parceiros, que fornece ao cliente os resultados com um documento PDF e um QR code, que pode ser baixado no aplicativo.
  2. No aeroporto, no dia do embarque, uma sinalização específica direciona o passageiro para uma faixa exclusiva durante o embarque. Quando os documentos são verificados, os clientes mostram o QR code exibido em seus smartphones como uma prova de seu status negativo para Covid-19. O ICC AOKpass confirma então que o teste apresentado é válido e está em conformidade com os regulamentos do país de destino através de uma rede protegida.
  3. Na chegada a Paris, os clientes verão a mesma sinalização específica e se beneficiarão do acesso prioritário ao passar pelo controle de passaportes, onde mais uma vez apresentam o QR code no aplicativo.
  4. O aplicativo está em conformidade com todos os padrões aplicáveis. Os clientes que participam do teste podem acessar ou excluir seus dados a qualquer momento.

Palavra dos executivos

Alain Bernard, diretor de operações da Air France, declarou:

“Desde o início da crise da COVID-19, temos exigido um padrão mundial relacionado à saúde. Este novo programa experimental é um exemplo do que pode se tornar o padrão para verificação de documentos de viagem no futuro, e temos o prazer de implementá-lo com os parceiros da Air France. A colaboração entre governos, companhias aéreas e autoridades aeroportuárias é essencial para encontrar soluções que combinem a segurança da saúde com uma experiência de viagem tranquila.”

Sébastien Bedu, gerente de produtos de serviços aeroportuários da MedAire, acrescentou:

“O lançamento deste segundo programa de teste em grande escala entre Paris e os aeroportos de São Francisco e Los Angeles é um passo importante no reconhecimento internacional do ICC AOKpass como um aplicativo confiável e o surgimento de um novo padrão internacional. Essa é uma condição essencial para a retomada das viagens internacionais. Desde o laboratório médico e a cada passo da viagem, o ICC AOKpass permite certificar o status COVID-19 negativo dos passageiros, para um retorno seguro à viagem.”

Marc Houalla, diretor executivo do Groupe ADP e diretor administrativo do Aeroporto de Paris (CDG), disse:

“Estamos convencidos de que o aplicativo ICC AOKpass que estamos testando com nossos parceiros nos pontos de partida e chegada dos aeroportos de Paris facilitará a logística de viagem para os passageiros, garantindo maior fluidez e melhor controle da saúde. A recuperação sustentável do tráfego requer, em primeiro lugar, a restauração das ligações aéreas entre os países, e este passe tem todos os requisitos de contribuir para isso, estabelecendo-se como um novo padrão.”


A Air France compartilhará seu feedback com as outras companhias aéreas da aliança SkyTeam, que atualmente estão testando várias soluções para digitalização de documentos de saúde.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.