A Air France e a KLM confirmaram ao PP que passageiros saindo do Brasil com destino a Suíça podem embarcar nos voos das companhias – mesmo com a conexão sendo realizada dentro do Espaço Schengen.
Conexões em Paris e Amsterdã
De acordo com o que nos foi informado, já é possível aos brasileiros fazer conexões em Paris e Amsterdã, desde que não deixem a área de trânsito do Aeroporto de Paris-Charles de Gaulle (CDG) ou do Aeroporto de Schiphol (AMS) e desde que respeitem as regras sanitárias do destino final.
O Grupo Air France-KLM ainda recomenda que os clientes acessem os TravelDocs de Air France e da KLM, espaços oficiais das companhias onde os passageiros podem encontrar as informações de entrada referentes a qualquer destino operado por elas.
Vacinas autorizadas e reconhecidas para entrar na Suíça
Passageiros vindos do Brasil devem estar totalmente vacinados com a 1ª e 2ª doses dos imunizantes abaixo – que estão sendo aplicados no país. Dessa forma, estarão aptos a entrar na Suíça isentos de realizarem quarentena e/ou teste PCR.
- Pfizer/Pfizer/BioNTech (BNT162b2 / Comirnaty® / Tozinameran) – Duas doses
- AstraZeneca (AZD1222 Vaxzevria®/ Covishield™) – Duas doses
- Janssen / Johnson & Johnson (Ad26.COV2.S) – Dose única
- Sinovac (CoronaVac) – Duas doses
Para saber como emitir o certificado de vacinação contra a COVID-19 em inglês, espanhol e português, veja essa matéria onde explicamos o passo-a-passo.
Comentário
Como dissemos, essa é uma boa notícia para quem pretende viajar para a Suíça com origem no Brasil. É de se esperar que com o avanço da vacinação ocorra a diminuição nas restrições impostas para passageiros totalmente vacinados.
Se você tomou as duas doses da AstraZeneca, Pfizer e Coronavac ou a dose única da Janssen poderá viajar para a Suíça sem necessidade de quarentena (basta apresentar o comprovante de vacinação juntamente com passaporte. Lembrando que no comprovante é necessário conter as informações: nome, data de nascimento, data da vacina, nome da vacina administrada e endereço do local de vacinação).
Lembrando que a TAP também confirmou ao PP que passageiros saindo do Brasil com destino a Suíça podem embarcar em seus voos.
Para saber mais sobre a reabertura da Suiça, acesse este post.