Atualização, 24/06 às 08h45 – o Governo do Suíça voltou atrás com as regras divulgadas ontem (23) e permitirá a entrada apenas de passageiros totalmente vacinados.
O Governo da Suíça acaba de divulgar que o país está oficialmente reabrindo suas fronteiras para passageiros provenientes do Brasil. Poderão entrar na Suíça a partir do próximo sábado (26) sem necessidade de quarentena passageiros totalmente vacinados ou que se recuperaram da COVID-19 nos últimos 6 meses.
Requisitos de entrada para países de risco
África do Sul, Brasil, Canadá, Índia, Nepal e Reino Unido são considerados países de risco. Passageiros provenientes desses territórios deverão cumprir os seguintes requisitos:
- Brasileiros totalmente vacinados com a 1ª e 2ª doses dos imunizantes abaixo poderão entrar na Suíça isentos de quarentena e/ou teste PCR.
- AstraZeneca
- BioNTech
- Janssen
- Moderna
- Pfizer
- Serum Institute of India
- Sinopharm
- Sinovac
Brasileiros que comprovadamente se recuperaram da doença terão permissão para entrar na Suíça sem precisar fazer teste ou para quarentena;Brasileiros que não foram vacinados e nem se contaminaram/recuperaram devem apresentar teste de PCR negativo ou teste rápido de antígeno e entrar em quarentena de 10 dias na chegada;- Os detalhes de contato ainda serão necessários ao chegar de avião.
Demais países
As pessoas que entrarem na Suíça a partir de países da União Europeia e/ou espaço Schengen não precisarão mais de quarentena. Será exigido, porém, teste para pessoas que chegam de avião que não foram vacinadas ou não se recuperaram da COVID-19.
As mesmas regras se aplicam para passageiros provenientes da Albânia, Andorra, Austrália, Bulgária, Estados Unidos da América, Hong Kong, Irlanda, Israel, Japão, Coreia do Sul, Croácia, Líbano, Macau, Mônaco, Nova Zelândia, Macedônia do Norte, Ruanda, Romênia, San Marino, Sérvia, Cingapura, Taiwan e Tailândia.
Voos diários da SWISS
A SWISS vai aumentar suas frequências para o Brasil. Atualmente, a companhia opera 6 frequências semanais ligando São Paulo a Zurique – estes voos são operados pelo Boeing 777. Em breve, a empresa vai voltar a voar para o Brasil diariamente.
Comentário
A excelente notícia confirma a possibilidade que havíamos levantado na semana passada. A Suíça se tornou oficialmente o primeiro país da Europa a reabrir suas fronteiras para passageiros provenientes de países considerados de risco – entre eles, o Brasil. Em resumo:
- Se você tomou as duas doses da AstraZeneca ou Pfizer (imunizantes aplicados no Brasil) poderá viajar para a Suíça sem necessidade de quarentena (basta apresentar o comprovante de vacinação juntamente com passaporte. Necessário conter as informações: nome, data de nascimento, data da vacina, nome da vacina administrada e endereço do local de vacinação).
- Há uma expectativa para que a inclusão da Coronavac possa acontecer de forma oficial nas próximas semanas (os comprovantes de vacinação no Brasil não levam o nome Sinovac);
Se você ainda não tomou a vacina você deverá cumprir quarentena obrigatória de 10 dias em qualquer cidade suíça;Se você se recuperou da COVID-19 num intervalo entre 11 dias e 6 meses poderá entrar na Suíça sem quarentena apresentando um resultado de teste positivo para a COVID-19.
Mais informações estão disponíveis neste link.
Atualização, 24/06 às 08h45 – o Governo do Suíça voltou atrás com as regras divulgadas ontem (23) e permitirá a entrada apenas de passageiros totalmente vacinados.