A Air France está respondendo à crescente demanda de viagens, expandindo sua rede global e aumentando a disponibilidade de suas novas cabines. A companhia atenderá 189 destinos em 74 países no verão europeu, incluindo novas rotas e cabines renovadas. Confira mais detalhes na matéria!
Expansão para a América do Norte
Nos seus planos de expansão, a Air France aumentará a capacidade total de voos de longa distância em 9% em relação a 2023. Durante o verão europeu de 2024, a América do Norte verá ainda mais da Air France. A companhia aérea vai:
- Retomar os voos para Minneapolis (MSP), com um voo diário;
- Inaugurar um novo serviço direto entre Paris (CDG) e Phoenix (PHX), três vezes por semana a bordo de um Boeing 787-9;
- Estender o serviço direto para Raleigh-Durham (RDU), inaugurado no inverno de 2023, e aumentar o número de voos semanais para sete (antes três durante a temporada de inverno).
Para o Festival de Cinema de Cannes, a Air France operará dois voos especiais entre Los Angeles (LAX) e Nice (NCE), em aeronaves Airbus A350-900 equipadas com as mais modernas cabines de viagem. Só neste verão, a Air France voará para os Estados Unidos mais de 210 vezes por semana, atendendo a um total de 17 destinos e também operara cerca de 60 voo para 5 cidades canadenses.
Expansão para África e Ásia
Além de aumentar sua rede na América do Norte, os principais planos da companhia aérea para o verão de 2024 também incluem:
- Estender o serviço diário de Abu Dhabi (AUH) a partir de Paris (CDG), introduzido no inverno de 2023, até o verão de 2024;
- Retomada do serviço direto de Dar Es Salam (DAR) inaugurado no verão de 2023, com três voos semanais como continuação de Zanzibar;
- Mais voos para o Japão, incluindo dois voos diários entre Paris (CDG) e Tóquio (HND), além de seu serviço para Tóquio (NRT) com 4 voos por semana;
- Aumento das frequências nas principais rotas da África e do Oceano Índico: Cotonou (COO) e Antananarivo (TNR) agora terão voos diários. Haverá dois voos diários para Camarões, compartilhados entre Yaoundé (NSI) e Douala (DLA). E os voos para Brazzaville (BZV) agora serão feitos a bordo de um Airbus A350-900.
Lançamento de novas cabines de viagem
A renovação em andamento da Air France de seus 777-300ERs e Airbus A350-900s com as mais recentes cabines de longa distância continuará durante o verão. Esse novo produto, disponível nas classes Business, Premium Economy e Economy, é a base da nova experiência de viagem da companhia aérea.
Depois de estar presente em voos para: Nova York (JFK e EWR); Washington (IAD), Boston (BOS), Houston (IAH), Rio de Janeiro (GIG), Bangkok (BKK), Dakar (DSS), Tóquio (HND), Hong Kong (HKG), Seul (ICN), Xangai (PVG) e Joanesburgo (JNB), essas novas cabines serão introduzidas neste verão em voos para:
- Toronto (YYZ);
- Chicago (ORD);
- Vancouver (YVR);
- São Francisco (SFO);
- Los Angeles (LAX);
- Papeete (PPT);
- México (MEX); e
- Tóquio (NRT).
Voos de curta e média distância
Além de sua programação habitual de voos, a Air France operará 45 rotas sazonais na França e na Europa. Três novas rotas serão introduzidas a partir de Paris (CDG), para:
- Verona (VRN), até três voos por semana a partir de 2 de abril;
- Narvik-Lofoten (EVE), 1 voo todo sábado, de 15 de junho a 31 de agosto;
- Kalamata (KLX), 1 voo todo sábado, de 6 de julho a 31 de agosto;
- Os voos para Tromsø (TOS), até agora disponíveis apenas no inverno, serão estendidos durante o verão, com até dois voos semanais a partir de Paris (CDG), em um Airbus A319.
Enquanto isso, a subsidiária low cost do Grupo Air France-KLM, a Transavia France, voará para 116 destinos em 33 países por meio de 206 rotas. Mais uma vez, será a principal companhia aérea de baixo custo operando a partir dos aeroportos de Paris.
Para conferir os horários detalhados dos voos, dias e tarifas, visite o site da Air France.
Comentário
Essa é uma ótima notícia para quem utiliza a Air France para suas viagens, sejam de curtas ou longas distâncias. Todo investimento em novas rotas e conforto para seus passageiros é bem-vindo. Principalmente por nos dar mais opções de resgates, tanto no programa nativo da companhia aérea como no de suas parceiras, como a Smiles.
O que achou das novidades? Tem algum voo reservado com a Air France para o verão europeu?