fbpx

AirAsia lança uniforme que protege contra o coronavírus

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Quando as viagens forem retomadas, você poderá encontrar novos uniformes de tripulações de cabine. A AirAsia é uma das companhias que está adaptando seus uniformes para proteger sua tripulação contra o coronavírus. O novo modelo inclui um macacão, máscara, viseira e luvas.

Projetado em colaboração com o designer de moda filipino Puey Quiñones, os trajes de Equipamento de Proteção Individual (EPI) são feitos de “material respirável, porém resistente“. Os uniformes foram lançados durante um voo de repatriação de Bangkok para Manila e, segundo informações, foram aprovados pelo Departamento de Saúde das Filipinas.

Os membros da tripulação deverão usar o EPI nos voos domésticos e internacionais da companhia. A AirAsia disse que está retomando seus voos de forma gradual. Começou na Malásia na última quarta-feira (29 de abril) e na Tailândia na sexta-feira (01 de maio). Hoje a companhia retomará rotas na Índia (04 de maio) e depois continuará com a Indonésia (07 de maio) e Filipinas (16 de maio) – dependendo da aprovação das autoridades.

A subsidiária da AirAsia nas Filipinas foi a primeira delas a adotar o novo uniforme. Ainda não foi confirmado se as demais subsidiárias da AirAsia em outros países adotarão o visual.


Além da AirAsia, companhias como a Emirates, também estão adotando equipamentos de proteção no uniforme da tripulação.

O que você achou desse novo visual estilo “La Casa de Papel”?

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.