fbpx

Airbus utiliza A350-1000 para buscar 4 milhões de máscaras de proteção na China

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Airbus disponibilizou um de seus A350-1000 de testes para buscar 4 milhões de máscaras de proteção na China. A aeronave e a tripulação completaram recentemente a terceira dessas missões que estão sendo feitas entre a Europa e Ásia.

O A350-1000 deixou Toulouse, França, na sexta-feira, 3 de abril, chegando à fábrica da Airbus em Tianjin, China, em 4 de abril e retornando a Hamburgo no mesmo dia. A grande maioria das máscaras trazidas da China será doada a governos dos países onde a Airbus tem presença, como França, Alemanha, Espanha e Reino Unido.

As duas missões anteriores foram realizadas com um A330-800 e um A330 Multi-Role Tanker Transport (MRTT). A Airbus também disponibilizou um A400M e sua frota Beluga para transportar remessas de máscaras entre suas plantas na Europa: França, Alemanha, Reino Unido e Espanha.

Gostaria de prestar homenagem a todas as equipes da Airbus, globalmente, apoiando a luta contra o COVID-19. Eles estão vivendo nossos valores em ajudar aqueles que estão salvando vidas todos os dias“, disse Guillaume Faury, CEO da Airbus.

A Airbus informou que está focada na saúde e segurança de seus funcionários, no suporte a seus clientes e ao ecossistema do setor. Ao mesmo tempo, está contribuindo para muitos serviços públicos e privados vitais e trabalhando com parceiros que contam com aeronaves, helicópteros, soluções de espaço e segurança para realizar missões que salvam vidas em apoio à pandemia global.

A Airbus está utilizando seus funcionários, conhecimentos e know-how e aproveitando a tecnologia nesta luta contra a pandemia de COVID-19, por exemplo, no projeto de fabricação de ventiladores e visores impressos em 3D, recursos críticos para os hospitais.

A Airbus informou que continuará apoiando a luta contra a pandemia de coronavírus sempre que possível. A empresa está em parceria com outras organizações para atingir esse objetivo.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.