fbpx

Alaska Airlines deve se juntar a oneworld antes do esperado

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Após anunciar que vai fazer parte da oneworld até a metade 2021, a Alaska Airlines pretende antecipar esse processo, se tonando membro da aliança até o final de 2020 – ou seja, seis meses antes do esperado. A companhia deve receber o convite da oneworld nas próximas semanas.

“O que esperamos é que o convite formal chegue este mês e a entrada ocorra até o final do ano”, disse o CEO da Alaska Airlines, Brad Tilden, em uma publicação da Aviation Week.

“Apesar da Covid, o mundo está mais globalizado e nossos clientes buscam viagens internacionais”, disse Tilden. “Os clientes de Seattle, São Francisco, Los Angeles e San Jose querem voar não apenas pela costa oeste, mas também fazer viagens de negócios ou lazer a Londres, Sydney ou Xangai”.

Em entrevista ao portal Executive Traveller, um porta-voz da oneworld disse: “as discussões com a Alaska Airlines estão progredindo muito bem e forneceremos uma atualização nas próximas semanas”.

Depois de aprovada a entrada na oneworld, a companhia permitirá que os membros do programa Mileage Plan acumulem milhas e resgatem passagens prêmio para os mais de 1.200 destinos internacionais da oneworld. Além disso, ao fazer parte da aliança, benefícios recíprocos em outras companhias membros são oferecidos, como check-in e embarque prioritário, acesso a assentos preferenciais e malas despachadas gratuitamente.

A continuação dos acordos bilaterais da Alaska Airlines com empresas como Emirates e Singapore (Star Alliance) – além da entrada de companhias da oneworld que se tornarão parceiras de aliança da Alaska – poderá fazer do Mileage Plan o melhor programa de fidelidade da oneworld.

Com a entrada da companhia americana, a aliança passará a ter 14 membros, isso após a entrada da Royal Air Maroc e saída da LATAM.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.