O governo da Alemanha anunciou que irá relaxar as regras de entrada no país a partir da próxima quarta-feira (01). A medida prevê o fim da apresentação de comprovação de vacina contra o coronavírus, do resultado de teste negativo ou de uma recuperação recente.
Futuro indefinido
O ministro alemão da Saúde, Karl Lauterbach, afirmou que a flexibilização valerá, a princípio, até o final de agosto, portanto, ainda não está claro se as restrições serão reintroduzidas a partir de setembro.
Lauterbach também disse aos jornais do país que, se as restrições voltarem a valer em setembro, a Alemanha passará a aceitar todas as vacinas aprovadas pela Organização Mundial da Saúde (OMS), e não apenas as validadas pela União Europeia (UE).
As regras mais rígidas para países de alto risco continuarão válidas, porém, não há países nessa lista na Alemanha desde o mês de março.
Vale ressaltar, que apesar da flexibilização das regras de entrada, no país ainda há obrigatoriedade do uso de máscaras de proteção em voos, mesmo com a liberação do uso na União Europeia.
E você? O que achou da medida?
Com as informações do site Deutsche Welle