fbpx

Aliança oneworld anuncia a data de entrada da Royal Air Maroc

Notícias

Por Dérek Arakaki

A oneworld anunciou a data de entrada da Royal Air Maroc na aliança. A companhia marroquina vai iniciar suas operações como membro da oneworld no dia 1 de abril, se tornando assim a primeira companhia aérea africana da aliança.

Em 2018 foi anunciado que a Royal Air Maroc seria o novo membro da oneworld, porém, a entrada seria efetivada somente em 2020, devido a um planejamento que levariam alguns meses para que a companhia se adequasse as exigências da aliança.

Para selar o acordo e entrar de uma vez por toda na oneworld, a companhia precisou fazer alguns ajustes, desde mudar a estrutura de suas classes tarifárias, até ajustar seu programa de fidelidade aos padrões solicitados. Além disso, a companhia está realizando um treinamento com seus funcionários orientando sobre a mudança, isso inclui o call center, agentes de venda e até a tripulação a bordo, por exemplo.

Segundo a oneworld, a entrada de mais uma companhia contempla um ano cheio de planejamentos se tornando realidade. Ano que teve o anúncio da primeira Sala VIP da história da aliança.


Royal Air Maroc

A Royal Air Maroc adicionará 39 novos destinos em 23 países à rede oneworld, oferecendo mais voos e opções para os passageiros das companhias aéreas membros da aliança. A companhia conecta seu hub em Casablanca a mais de 100 destinos em mais de 50 países em seis regiões – África, Ásia, Europa, Oriente Médio, América do Norte e América do Sul. Isso inclui os hubs da oneworld em Amã, Doha, Londres (Heathrow), Madri, Miami, Moscou (Domodedovo) e Nova York (John F. Kennedy).


Programa Safar Flyer

A partir de 1º de abril, os passageiros frequentes da oneworld terão benefícios quando viajarem com a Royal Air Maroc. Além deles, os mais de um milhão de membros do programa de fidelidade Safar Flyer, da Royal Air Maroc, poderão resgatar passagens e acumular milhas em todas as companhias aéreas membro da oneworld.

Um novo top tier no programa, Safar Flyer Platinum, oferecerá equivalência ao status oneworld Emerald, que inclui acesso a lounges de Primeira Classe e Executiva, check-in prioritário de Primeira Classe, embarque prioritário e fast track em aeroportos selecionados.

Já os membros Safar Flyer Gold terão equivalência ao oneworld Sapphire, que inclui acesso às salas VIP da classe executiva, check-in prioritário da classe executiva e embarque prioritário.

Por fim, os membros Safar Flyer Silver terão equivalência ao oneworld Ruby, que inclui check-in prioritário na classe executiva, entre outros benefícios.

Para entender mais sobre o status de passageiro frequente em uma companhia aérea, clique aqui.


Comentário

A entrada da RAM na oneworld vai trazer novas oportunidades de resgate de passagens para os clientes da aliança, principalmente em voos no continente africano. Interessante ver também a introdução de um novo top tier (Platinum) no programa Safar Flyer, bem que poderiam oferecer um status match, não acha?

Quais suas expectativas para a entrada da RAM na oneworld?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.