American Airlines anuncia expansão de internet via Wi-Fi para mais 500 aviões regionais

Notícias

Por Juliano Moda

A American Airlines anuncia a expansão de seu serviço de internet a bordo. Dessa vez, as aeronaves contempladas serão os jatos da American Eagle, sua subsidiária para voos regionais.


Conectividade a bordo 

A American Airlines equipará Wi-Fi de alta velocidade em 500 jatos regionais de duas classes operados em sua subsidiária regional, a American Eagle. A fornecedora será a Intelsat, a mesma utilizada em suas aeronaves maiores. A previsão para término da implantação é de dois anos.

Atualmente, a companhia possui o maior número de aviões equipados com Wi-Fi de alta velocidade nos EUA, tendo o serviço em mais de 900. Assim, ao término do projeto, serão mais de 1400 em todas as suas subsidiárias.

A Intelsat instalará sua antena de Matriz Direcional Eletrônica (ESA) nos jatos da subsidiária. Trata-se de um equipamento multiórbita, interoperando então tanto nos satélites geoestacionários da família Intelsat quanto em uma constelação de satélites de órbita terrestre baixa (LEO). Assim, a previsão é permitir que os aviões regionais alcancem velocidades rápidas de Wi-Fi iguais às atualmente disponíveis nas aeronaves principais da American.


Desconto em hotéis, seguro viagem e mais

Vai viajar? Aproveite nossos cupons de desconto na Hoteis.com, Ciclic e Nomad. Além disso, saiba o que não pode faltar na hora de voar na Checklist do PP!


Comentário

O movimento da American Airlines não só acompanha um mercado em busca incessante por melhor conectividade a bordo, como também aproveita para expandir ainda mais seu número já recorde de aeronaves com internet a bordo. Recentemente, temos notado diversas companhias aéreas buscando serviços cada vez mais inovadores para então manter seus passageiros constantemente conectados. Boa notícia, portanto, para quem possui rotas regionais planejadas nos EUA com a companhia.

Vale lembrar que emissões com milhas para voos da American podem ser feitas através do AAdvantage, onde é possível acumular pontos através dos cartões co-branded emitidos pelo Santander. Resgates também são possíveis através da Smiles.

O que achou da novidade? Você tem acesso ao anúncio oficial aqui.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 500 pontos extras na hora!
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Hotéis
Hotéis5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2025!
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.