American Airlines anuncia nova data para retomada dos voos com o 737 MAX

Notícias

Por Equipe

A American Airlines anunciou uma nova data para a retomada das operações com o Boeing 737 MAX. Segundo a companhia, a operação com o modelo deve se iniciar no dia 4 de junho de 2020.


O que diz a American

A American Airlines permanece em contato contínuo com a Federal Aviation Administration (FAA), o Departamento de Transportes e a Boeing. Com base nas orientações mais recentes, a American antecipa que a retomada do serviço comercial com a frota de aeronaves Boeing 737 MAX da companhia ocorrerá em 4 de junho de 2020. Depois que a aeronave for certificada, a American executará voos com funcionários da companhia e convidados.


Perguntas frequentes

A companhia ainda divulgou respostas para perguntas frequentes sobre o assunto, traduzimos para vocês:

Pergunta: Quando a American executará a alteração de horário e informará os clientes com reservas no MAX de 7 de abril a 3 de junho?

Resposta: A American cancelou as operações programadas com o MAX até 6 de abril. No dia 19 de janeiro, a American executará uma alteração formal de horários e os clientes com reservas no MAX até 3 de junho terão elas atualizadas no aa.com. Ajustes adicionais na programação de voos até 3 de junho vão acontecer no mês de fevereiro.

Pergunta: Haverá alterações adicionais na programação quando o MAX retornar ao serviço comercial?

Resposta: A American espera colocar lentamente o MAX no serviço comercial e aumentará o número de vôos nas aeronaves ao longo do mês de junho. Como vamos introduzir lentamente o MAX em nossa operação ao longo do mês, ajustes adicionais em nosso cronograma poderão ocorrer. Os clientes afetados serão contatados diretamente.

Pergunta: meu voo não estava programado para ser com o MAX. Será cancelado?

Resposta: Um voo que não foi programado como o MAX pode ser cancelado para permitir que nossa equipe realize uma rota do MAX com uma aeronave diferente, a fim de afetar o menor número de clientes. No total, aproximadamente 140 voos serão cancelados por dia até 3 de junho.

Pergunta: Como os clientes saberão se eles foram impactados?

Resposta: a equipe de reservas da American entrará em contato diretamente com os clientes afetados por e-mail ou telefone a partir de 19 de janeiro. Os clientes que reservaram através de um agente de viagens serão contatados diretamente pela agência.

Pergunta: Qual será a política da American quando o MAX retornar?

Resposta: Os detalhes sobre políticas e procedimentos para clientes que não desejam voar no MAX assim que a aeronave entrar em serviço no dia 4 de junho serão divulgados nas próximas semanas.

Pergunta: meu voo foi cancelado e não quero remarcar. Posso solicitar um reembolso?

Resposta: Sim. Se um voo for cancelado e um cliente optar por não ser remarcado, ele poderá solicitar um reembolso total visitando aa.com/refunds.


Comentário

Desde que foi proibido de operar, o 737 MAX causou bastante prejuízo não somente para a Boeing, mas também às companhias aéreas que tiveram de cancelar alguns voos, ou então diminuir a frequência em algumas rotas.

Por conta disso, a American Airlines foi compensada financeiramente pela Boeing, e acabou dividindo o valor com seus funcionários que também foram afetados com o impedindo do MAX de voar. Atualmente a American possui 24 aeronaves deste modelo groundeadas.

Alguém com voo programado com a companhia nessas datas? Fique atento e verifique sua reserva constantemente.

Para mais informações acesse essa página no site da AA.

Alertas de Milhas no WhatsApp
Alertas de Milhas no WhatsApp Receba alertas de passagens de milhas no WhatsApp!
Conta Global
Conta Global Ganhe até R$100 de cashback após primeira compra com valor mínimo de R$ 100
Hotéis
Hotéis Ganhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2026
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsApp Entre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.