fbpx

American Airlines anuncia nova data para retomada dos voos com o 737 MAX

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A American Airlines anunciou uma nova data para a retomada das operações com o Boeing 737 MAX. Segundo a companhia, a operação com o modelo deve se iniciar no dia 4 de junho de 2020.


O que diz a American

A American Airlines permanece em contato contínuo com a Federal Aviation Administration (FAA), o Departamento de Transportes e a Boeing. Com base nas orientações mais recentes, a American antecipa que a retomada do serviço comercial com a frota de aeronaves Boeing 737 MAX da companhia ocorrerá em 4 de junho de 2020. Depois que a aeronave for certificada, a American executará voos com funcionários da companhia e convidados.


Perguntas frequentes

A companhia ainda divulgou respostas para perguntas frequentes sobre o assunto, traduzimos para vocês:

Pergunta: Quando a American executará a alteração de horário e informará os clientes com reservas no MAX de 7 de abril a 3 de junho?

Resposta: A American cancelou as operações programadas com o MAX até 6 de abril. No dia 19 de janeiro, a American executará uma alteração formal de horários e os clientes com reservas no MAX até 3 de junho terão elas atualizadas no aa.com. Ajustes adicionais na programação de voos até 3 de junho vão acontecer no mês de fevereiro.

Pergunta: Haverá alterações adicionais na programação quando o MAX retornar ao serviço comercial?

Resposta: A American espera colocar lentamente o MAX no serviço comercial e aumentará o número de vôos nas aeronaves ao longo do mês de junho. Como vamos introduzir lentamente o MAX em nossa operação ao longo do mês, ajustes adicionais em nosso cronograma poderão ocorrer. Os clientes afetados serão contatados diretamente.

Pergunta: meu voo não estava programado para ser com o MAX. Será cancelado?

Resposta: Um voo que não foi programado como o MAX pode ser cancelado para permitir que nossa equipe realize uma rota do MAX com uma aeronave diferente, a fim de afetar o menor número de clientes. No total, aproximadamente 140 voos serão cancelados por dia até 3 de junho.

Pergunta: Como os clientes saberão se eles foram impactados?

Resposta: a equipe de reservas da American entrará em contato diretamente com os clientes afetados por e-mail ou telefone a partir de 19 de janeiro. Os clientes que reservaram através de um agente de viagens serão contatados diretamente pela agência.

Pergunta: Qual será a política da American quando o MAX retornar?

Resposta: Os detalhes sobre políticas e procedimentos para clientes que não desejam voar no MAX assim que a aeronave entrar em serviço no dia 4 de junho serão divulgados nas próximas semanas.

Pergunta: meu voo foi cancelado e não quero remarcar. Posso solicitar um reembolso?

Resposta: Sim. Se um voo for cancelado e um cliente optar por não ser remarcado, ele poderá solicitar um reembolso total visitando aa.com/refunds.


Comentário

Desde que foi proibido de operar, o 737 MAX causou bastante prejuízo não somente para a Boeing, mas também às companhias aéreas que tiveram de cancelar alguns voos, ou então diminuir a frequência em algumas rotas.

Por conta disso, a American Airlines foi compensada financeiramente pela Boeing, e acabou dividindo o valor com seus funcionários que também foram afetados com o impedindo do MAX de voar. Atualmente a American possui 24 aeronaves deste modelo groundeadas.

Alguém com voo programado com a companhia nessas datas? Fique atento e verifique sua reserva constantemente.

Para mais informações acesse essa página no site da AA.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.