fbpx

American Airlines e Google testam tradução simultânea para passageiros

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A American Airlines está testando uma nova tecnologia em suas salas VIP de aeroportos: o modo intérprete do Google Assistente. A companhia está usando a tecnologia para eliminar uma das maiores dificuldades dos viajantes que não dominam a língua estrangeira.

A nova função do Assistente tem como objetivo proporcionar um serviço mais personalizado aos clientes Premium, quando não houver um funcionário multilíngue disponível. Assim, o modo intérprete é capaz de traduzir em tempo real 29 línguas, entre elas Árabe, Francês, Alemão, Japonês, Russo, Espanhol e Vietnamita.

“O tradutor universal da ficção científica é agora um fato”, disse Maya Leibman, CIO da American. “A incorporação de tecnologias como o modo intérprete do Google Assistente nos ajudará a derrubar barreiras, proporcionar uma experiência de viagem sem preocupações e tornar a viagem mais acessível a todos”.

O Google Assistente é mais um dos investimentos da American em tecnologias para facilitar a vida dos passageiros. Entre outras implementações que foram feitas pela companhia estão o escaneamento de passaporte via celular, notificações de embarque, além de tours online em 3D das aeronaves.

Os primeiros testes foram realizados na semana passada em salas da Admirals Club, no Aeroporto internacional de Los Angeles (LAX).

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.