fbpx

American Airlines está “vendendo status” para 2020

Notícias

Por Lorenzo Firmino

Pessoal, a American Airlines está oferecendo “compra de status” para alguns clientes do AAdvantage. Embora não seja minha recomendação (os valores são deveras expressivos), a compra pode fazer sentido para quem não conseguiu se qualificar ao longo desse ano e não abrirá mão de status em 2020. A categoria elite no AAdvantage será válida até 31/01/2021.


Descobrindo se você está apto a compra

  1. Acesse o website especial criado pela companhia;
  2. Faça login com suas credenciais do AAdvantage;
  3. Verifique se você está apto a compra do status e quais estão disponíveis.

Categorias elegíveis a compra na minha conta

As categorias elite elegíveis a compra são baseadas no seu atual progresso de qualificação (EQDs, EQMs, EQSs) e status. Atualmente sou Executive Platinum no AAdvantage (nível mais alto do programa) e acumulei poucos voos ao longo desse ano. Recebi as seguintes ofertas:

  • Gold: US$699 ou 70.000 milhas
  • Platinum: US$1.345 ou 134.500 milhas

Uma facada caro, né?


Comentário

Não acho que a compra de nenhuma das categorias que foram me oferecidas vale a pena. É possível se tornar Ruby na oneworld (categoria Gold do AAdvantage) se associando ao Clube do LATAM Pass (pelo menos enquanto a companhia permanece na aliança). Já o status Sapphire (categoria Platinum no AAdvantage) é interessante, mas não vale o preço cobrado. É preferível guardar esse dinheiro e aproveitar as boas oportunidades de compra de pontos ou de passagens (como a oferta em executiva para a Europa que tivemos na manhã de ontem).

Você acha que comprar status vale a pena? Sua conta foi elegível a essa compra? Se sim, quais foram as categorias elite do AAdvantage oferecidas para você?

Clique aqui para ser redirecionado ao site da oferta.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.