fbpx

American Airlines planeja lançar novos assentos

Notícias

Por Lorenzo Firmino

Segundo informações do OMAAT, a American Airlines está oferecendo 15 mil milhas para passageiros dispostos a responderem um “estudo de comparação de assentos de companhias aéreas” – que está sendo realizado no Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth (DFW). Aparentemente a companhia planeja lançar novos assentos em aeronaves que operam voos de longa distância a partir de 2023.

Nos planos da empresa estão não só novos assentos de classe executiva (Flagship Business), como também de econômica premium (Premium Economy) e Econômica (Main Cabin). Ao que tudo indica a American Airlines está considerando a data de 2023 pois este será o ano em que a companhia receberá 25 Boeing’s 787 – que virão para substituir jatos como o B767, A330 e antigos B777.

A American Airlines tem ainda uma encomenda de 50 Airbus A321XLR’s (extra long range) que – coincidentemente – também se juntarão a sua frota a partir de 2023. Nestas aeronaves a companhia deseja ter assentos de classe executiva full flatbed com acesso direto ao corredor e assentos de econômica premium mais adequados.

Posteriormente, a companhia planeja um retrofit das aeronaves remanescentes.


Novos assentos

Quais assentos podemos aguardar para a grande leva de Dreamliner’s que a American Airlines receberá em 2023? Atualmente a companhia equipa seus atuais B787-9 com assentos B/E Aerospace Super Diamond (o mesmo que ela tem nos B772).

Eu já voei neste assento algumas vezes e gosto dele! Em 2018 tive a oportunidade de experimentá-lo em um voo da própria American Airlines entre São Paulo e Los Angeles. Mais recentemente, voei na nova classe executiva da British Airways – sim, o assento da BA é o mesmo, com o detalhe que a companhia adicionou portas. Seria este um provável movimento da AA? Adicionar portas deslizantes e permanecer com o assento Super Diamond?

Ou seguirá a companhia o caminho da Qatar Airways com a premiada Qsuite?

Ou ainda da japonesa ANA com o recém-lançado The Room?


Comentário

Como eu disse anteriormente eu gosto do assento Super Diamond que a American Airlines tem nos B787-9 e em todos B777-200. Ele pode não estar no mesmo nível do que a Qatar Airways ou ANA oferecem hoje nas suas classes executiva – entretanto, me atende de forma muito satisfatória.

A British Airways fez um excelente trabalho “apenas” adicionando portas ao assento Super Diamond, que hoje equipa a Club World. Para a American Airlines, acredito que seguir os passos da parceira BA é um caminho mais factível, ainda que [outras] boas opções de assentos no mercado não faltam.

Qual caminho você acha que a American Airlines pretende seguir?


Veja também: o guia completo de todos os modelos de classe executiva da American Airlines.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.