fbpx

American Airlines planeja lançar novos assentos

Notícias

Por Lorenzo Firmino

Segundo informações do OMAAT, a American Airlines está oferecendo 15 mil milhas para passageiros dispostos a responderem um “estudo de comparação de assentos de companhias aéreas” – que está sendo realizado no Aeroporto Internacional de Dallas/Fort Worth (DFW). Aparentemente a companhia planeja lançar novos assentos em aeronaves que operam voos de longa distância a partir de 2023.

Nos planos da empresa estão não só novos assentos de classe executiva (Flagship Business), como também de econômica premium (Premium Economy) e Econômica (Main Cabin). Ao que tudo indica a American Airlines está considerando a data de 2023 pois este será o ano em que a companhia receberá 25 Boeing’s 787 – que virão para substituir jatos como o B767, A330 e antigos B777.

A American Airlines tem ainda uma encomenda de 50 Airbus A321XLR’s (extra long range) que – coincidentemente – também se juntarão a sua frota a partir de 2023. Nestas aeronaves a companhia deseja ter assentos de classe executiva full flatbed com acesso direto ao corredor e assentos de econômica premium mais adequados.

Posteriormente, a companhia planeja um retrofit das aeronaves remanescentes.


Novos assentos

Quais assentos podemos aguardar para a grande leva de Dreamliner’s que a American Airlines receberá em 2023? Atualmente a companhia equipa seus atuais B787-9 com assentos B/E Aerospace Super Diamond (o mesmo que ela tem nos B772).

Eu já voei neste assento algumas vezes e gosto dele! Em 2018 tive a oportunidade de experimentá-lo em um voo da própria American Airlines entre São Paulo e Los Angeles. Mais recentemente, voei na nova classe executiva da British Airways – sim, o assento da BA é o mesmo, com o detalhe que a companhia adicionou portas. Seria este um provável movimento da AA? Adicionar portas deslizantes e permanecer com o assento Super Diamond?

Ou seguirá a companhia o caminho da Qatar Airways com a premiada Qsuite?

Ou ainda da japonesa ANA com o recém-lançado The Room?


Comentário

Como eu disse anteriormente eu gosto do assento Super Diamond que a American Airlines tem nos B787-9 e em todos B777-200. Ele pode não estar no mesmo nível do que a Qatar Airways ou ANA oferecem hoje nas suas classes executiva – entretanto, me atende de forma muito satisfatória.

A British Airways fez um excelente trabalho “apenas” adicionando portas ao assento Super Diamond, que hoje equipa a Club World. Para a American Airlines, acredito que seguir os passos da parceira BA é um caminho mais factível, ainda que [outras] boas opções de assentos no mercado não faltam.

Qual caminho você acha que a American Airlines pretende seguir?


Veja também: o guia completo de todos os modelos de classe executiva da American Airlines.

Hotéis
Hotéis
10% de desconto + selos no Rewards em estadias até 31 de março de 2023!
Chip de Viagem
Chip de Viagem
20% de desconto na compra do chip de viagem!
Supermercado
Supermercado
35% de desconto na primeira compra e 10% de cashback nas próximas!
Seguro Viagem
Seguro Viagem
25% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Prêmio Passageiro de Primeira 2022
Vote agora nos melhores do ano!
Clube 1.000
Clube 1.000
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.