fbpx

American Airlines planeja uma versão premium do Boeing 787-9

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Por meio de um briefing para os seus funcionários compartilhado pela mídia dos EUA, a American Airlines divulgou que vai receber uma versão premium do Boeing 787-9. O modelo terá uma nova configuração interna, com novos assentos na Business e Premium Economy, e passará a ser chamado de 787-9P, em alusão ao premium.

franquia bagagem american airlines


Mudanças na aeronave

De acordo com a informação divulgada, nesta nova configuração, a aeronave terá capacidade de transportar 244 passageiros acomodados em 4 classes de viagem, o que significa uma redução de 15% na atual capacidade do modelo, que atualmente atende 285 passageiros.

A redução se dá pelo fato do aumento dos assentos nas cabines premium (Executiva e Econômica Premium), que acabou “sacrificando” alguns lugares na Main Cabin Extra e Main Cabin (Classe Econômica da American Airlines). Além disso, também serão apresentadas novidades no entretenimento de bordo, em parceria com a Thales Inflight Entertainment e Wi-Fi da Viasat (ambas as novidades estão disponíveis para todos os passageiros a bordo).

Confira abaixo o briefing que a AA enviou para seus funcionários:


Nova configuração das classes

Veja abaixo como serão as novas configurações de classes do Boeing 787-9P da American Airlines:

  • Classe Executiva

Na configuração atual, o 787-9 da American Airlines possui 30 assentos na Classe Executiva, no layout 1-2-1. Mas no novo modelo, a nova cabine da Business terá 51 novos assentos. Todos os assentos são no estilo suíte, ou seja, com uma porta na lateral, dando mais privacidade ao passageiro. Além disso, quem voa em Executiva também terá à disposição um bar exclusivo no estilo Walk-Up.

  • Premium Economy

Na configuração atual, o 787-9 da American Airlines possui 21 assentos na Premium Economy, configurados no layout 2-3-2. De acordo com as informações do briefing, a nova cabine da Premium Economy passará a ter 32 assentos, o que significa uma adição de mais 11 assentos na cabine, oferecendo mais opções premium ao passageiro.

  • Classe Econômica

Na configuração atual, o 787-9 da American Airlines possui 34 assentos na Main Cabin Extra e 200 na Main Cabin, na configuração 3-3-3. Ao todo, a cabine acomoda 234 passageiros. Conforme as informações, as novas cabines sofrerão uma redução na capacidade e passarão a oferecer 18 assentos na Main Cabin Extra e 143 na Main Cabin, acomodando ao todo 161 passageiros.


Comentário

Lançar versões “premium” de aeronaves não é uma novidade exclusiva da American Airlines. Em 2019, a United tomou uma iniciativa parecida para atender melhor a demanda de passageiros premium em rotas comerciais, como Nova York a Londres, por exemplo.

Até o momento, a American ainda não divulgou nenhuma informação oficial, ou fotos, a respeito do novo 787-9P.

O que você achou da iniciativa da companhia?

Seguro Viagem
Seguro Viagem
8 pontos Livelo por real gasto + 70% de desconto!
Confraria Grand Cru
Confraria Grand Cru
Ganhe 3 meses grátis e R$150 de crédito por indicação!
Cartão Azul Itaucard
Cartão Azul Itaucard
Ganhe até 65 mil pontos bônus!
Conta Americana
Conta Americana
Ganhe US$10 e spread zero na 1ª remessa na Conta Americana da Nomad!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.