fbpx

American Airlines prorroga status dos clientes até início de 2022 e reduz requisitos de qualificação

Notícias

Por Dérek Arakaki

A American Airlines anunciou que vai prorrogar o status de seus clientes no AAdvantage até janeiro de 2022. Além disso, a companhia também está reduzindo os requisitos de qualificação durante o ano de 2020, facilitando assim a obtenção de status para 2021.


Extensão de status até janeiro de 2022

Os membros do AAdvantage receberão automaticamente uma extensão de seu status elite atual até 31 de janeiro de 2022. Essas atualizações estarão refletidas nas contas dos membros em algumas semanas.


Extensão de validade dos systemwide upgrades

Qualquer systemwide upgrades não utilizado, com data de vencimento em 31 de janeiro de 2021, será automaticamente estendido até 31 de julho de 2021.

Embora a companhia não esteja concedendo novos systemwide upgrades com a extensão do status Executive Platinum, os membros que se qualificarem ou se re-qualificarem para o status Executive Platinum em 2020 receberão 4 systemwide upgrades válidos até 31 de janeiro de 2022.

As contas dos membros serão atualizadas até 15 de maio de 2020.


Redução nos critérios de qualificação em 2020

A companhia também reduziu os requisitos de qualificação para se tornar cliente elite no AAdvantage durante o ano de 2020. Os membros do AAdvantage obterão status mais facilmente e 2021, com requisitos mais baixos de Dólares de Qualificação Elite (EQD), Milhas de Qualificação Elite (EQM) e Trechos de Qualificação Elite (EQS).

Veja abaixo como era e como ficaram os requisitos para 2020:


Redução nos requisitos para recompensas Executive Platinum

Os membros que se qualificaram para o status Executive Platinum, receberam a escolha de uma recompensa ao atingir 150.000, 200.000 e 250.000 EQMs. Com os requisitos reduzidos de EQM em 2020, agora será mais viável obter essas recompensas.

As alterações acima entrarão em vigor em 15 de maio de 2020.


Promoção para alcançar o status Million Miler℠

A companhia também iniciou uma promoção por tempo limitado para ajudar a alcançar o status Million Miler℠. Para todos os cartões elegíveis Citi / AAdvantage® e AAdvantage® Aviator, além de cartões de crédito selecionados AAdvantage® fora dos EUA, cada dólar gasto em compras líquidas que são lançadas entre 1 de maio de 2020 e 31 de dezembro de 2020 contará como 1 milha para o status Million Miler℠.


Extensão da associação ao Admirals Club

A associação ao Admirals Club e os One-Day Passes serão automaticamente estendidos por mais 6 meses após a data de vencimento

A extensão se aplica a todos os membros ativos a partir de 1º de março de 2020. Novas associações anuais ao Admirals Club adquiridas entre 1 de março e 31 de maio de 2020 também serão estendidas por 6 meses, além dos 12 meses normais. Para os One-Day Passes do Admirals Club, a extensão se aplica a todos não utilizados com uma data de validade entre 1 de março de 2020 e 31 de maio de 2021.


Créditos American Airlines Vacations

Os associados Elite também receberão um crédito especial de até US$400 para usar em um pacote de férias da American Airlines. O valor estará disponível em 1º de julho de 2020, e vai variar de acordo com a categoria no programa:


Flexibilidade na alteração de bilhetes prêmio

A companhia aérea também está oferecendo isenção de taxas de alteração de bilhetes prêmio emitidos até 31 de maio de 2020 para viagens até 30 de setembro de 2020.

Os bilhetes prêmio emitidos a partir de 1º de junho de 2020 são elegíveis a alterações gratuitas se feitas com pelo menos 60 dias de antecedência. Um novo modelo de taxas varáveis, baseado no status elite do cliente e antecedência antes da partida, será aplicado as alterações feitas com menos de 60 dias de antecedência:


O que diz a American Airlines

“Somos gratos aos nossos membros do AAdvantage e queremos mostrar a eles que a lealdade é uma via de mão dupla”, disse Bridget Blaise-Shamai, Presidente do programa AAdvantage. “Quando as pessoas estiverem prontas para voar novamente, estaremos lá para ajudá-las a se reconectar com entes queridos, amigos e colegas.”


Comentário

A American, assim como fizeram outras companhias americanas como a United e a Delta, prorroga o status de seus clientes nesse momento de incertezas, em que viagens e o uso do benefícios, sem dúvidas, será reduzido.

Vale o destaque também para a redução dos requisitos para se obter status em 2021, já que as viagens durante o ano de 2020 foram e continuarão sendo impactadas pelos próximos meses. Alguém será beneficiado com as decisões do programa?

Para mais informações sobre as mudanças, clique aqui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.