fbpx

American Express abrirá o maior Centurion Lounge do mundo em Los Angeles

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

Após anunciar a abertura de dois Centurion Lounges nos aeroportos de Phoenix e Charlotte, agora a American Express anunciou que vai inaugurar sua 12ª sala VIP no Aeroporto Internacional de Los Angeles (LAX). Quando estiver pronto e aberto ao público na próxima segunda feira dia 09/03, o espaço será o maior lounge da Amex do mundo, com 13 mil m².

LAX é o quarto aeroporto com maior movimentação do mundo, com mais de 88 milhões de passageiros por ano. Por conta disso, a American Express teve de ousar e construir um lounge mais espaçoso. “Estamos transformando Los Angeles em um aeroporto que nossos clientes poderão desfrutar de toda modernização e elevando a experiência deles para um padrão World-Class, tanto para quem chega, sai, ou conecta por aqui”, disse Justin Erbacci, CEO interino do aeroporto de Los Angeles. “O novo Centurion Lounge no terminal Tom Bradley é uma adição perfeita para o local e nós estamos honrados em trabalhar em conjunto com a AMEX para abrir mais um lounge”, finalizou.

“O novo Centurion Lounge em LAX trará o melhor da cidade de Los Angeles, pois vai utilizar da arte local e da gastronomia para se inspirar na criação do espaço” disse Alexander Lee, Vice Presidente de Experiências da American Express. “O lounge é um grande exemplo de como estamos realçando e expandido a experiência de nossos clientes no setor de viagens e benefícios exclusivos”, completou.


Sobre o Lounge

Para aqueles que viajam e procuram um lugar para relaxar antes de um voo longo, o Centurion Lounge de Los Angeles fornece espaços temáticos para o cliente esperar e recarregar as energias.

O Moonrise Room ajuda o cliente que estiver no lounge a relaxar, pois utiliza a noite como tema principal. Pouca luz e um teto inspirado no céu durante a noite são um dos fatores que fazem o local levar o nome de moonrise (“nascer da lua”, em português). Já o Sunrise Room ajuda o passageiro a se manter acordado utilizando uma iluminação mais clara, dando a sensação de um dia amanhecendo.

Veja abaixo os dois espaços:

  • Surnise Room:

  • Moonrise Room:

American Express também iniciou parceria com a Exhale para oferecer um bem-estar de alto padrão, com serviços de spa centrado em torno de luz e energia. Clientes poderão usufruir de seções de cromoterapia (terapia feita com luzes) para hidratar a pele, bem como tratamentos Reiki para restaurar o equilíbrio do corpo e reflexologia de ouvido, que ajuda a relaxar o corpo e se acalmar. O local também dispõe de centros de tratamento de mãos e unhas, bem como cadeiras de massagem.


Um pedaço da Califórnia

Para cuidar da gastronomia do local, a chef Nancy Silverton irá trazer pratos que típicos locais, cuidando do menu do novo lounge. Com sua relação com fazendeiros locais e fornecedores, o menu da chef irá trazer a ingredientes artesanais, garantindo pratos sazonais e frescos todos os dias. Algumas das comidas presentes no lounge:

  • Torta de ovo e aspargos;
  • Torradas de panetone;
  • Salada Farro com ervas frescas e queijo feta;
  • Bolinhas de Muçarela;
  • Beterrabas assadas com vinagrete;
  • Pudins e mais

“Quando eu comecei a desenvolver o menu para o novo Centurion Lounge eu coloquei minha inspiração na rica malha culinária dos restaurantes de Los Angeles”, disse a chef Nancy Silverton. “Quero que os clientes do lounge sintam minha paixão em cada mordida e curtam suas respectivas viagens com o sabor marcante de nossa cidade”.

Além disso, o novo espaço também irá oferecer seleções de vinhos assinada por Anthony Giglio, bem como coquetéis pelo reconhecido mixologista do Centurion Lounge Jim Meehan. Os coquetéis foram selecionados em parâmetro com o que será oferecido no local, principalmente no menu da chef Nancy Silverton.

Também será oferecido aos clientes que estiverem no local café produzido de forma sustentável pelos fazendeiros locais.


Arquitetura do Lounge

Uma vez que acessarem o lounge, clientes serão contemplados com um mural criado por Danielle Garza. Ele é inspirado nas cores do Estado da Califórnia. O mural é sofisticado e único, trazendo a tona a energia em foco, com seu tons frios e sua arquitetura ondulada.

O lounge também presta homenagem ao legado cinematográfico da cidade de Los Angeles, com uma silhueta retroiluminada que remete as colinas de Hollywood Hills. As cores azul-petróleo no espaço são inspiradas nas tendências de design do distrito artístico e contemporâneo de Los Angeles.

O lounge também possuirá espaços mais reservados para clientes que estejam em reunião, com áreas de trabalho anti-ruído, Wi-Fi de alta velocidade, tomadas, entre outras coisas. O local também dispõe de lugares de descanso e para tomar banho. Além disso, também será fornecido auxílio de profissionais de serviços para associados da American Express para ajudar com serviços relacionados a cartões e viagens.


Como acessar o Lounge?

  • Portadores dos cartões Centurion – podem entrar com até dois convidados ou familiares imediatos (cônjuge ou parceiro e filhos menores de 18 anos) sem nenhum custo adicional.
  • Portadores dos cartões The Platinum Card – acesso é permitido para o portador e 2 acompanhantes. Sua cota de familiares está inclusa no número de acompanhantes, ou seja, se você tiver esposa/esposo/parceiro + 2 filhos, vai ter que pagar o acesso pela terceira pessoa – no caso US$50. Crianças com menos de 2 anos tem acesso gratuito.

Vale lembrar que o acesso fica restrito para passageiros que partem do aeroporto, caso você esteja chegando de um voo não poderá utilizar o espaço. A American Express também só permite a entrada com no máximo 3 horas de antecedência do voo, com exceção se o passageiro estiver vindo de conexão.


Ansiosos para conhecer o novo lounge da AMEX?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.