fbpx

Amex vai inaugurar nos próximos dias o maior Centurion Lounge do mundo

Notícias

Por Lorenzo Firmino

A American Express estará inaugurando nos próximos dias o maior Centurion Lounge do mundo. Localizado no Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK), em Nova York, a sala é a 13º da bandeira (que ainda tem outras dez salas que não leva o nome Centurion – como a que está localizada em Guarulhos).

Inicialmente previsto para ser inaugurado nos primeiros meses de 2019, o lounge teve sua estreia postergada – provavelmente devido ao anexo que a Amex precisou construir no Terminal 4 do JFK. Quando inaugurado, o Centurion Lounge do aeroporto funcionará diariamente das 06h às 20h.

Enquanto isso, a Amex anunciou que está reabrindo hoje (05) seus lounges de Seattle e da Filadélfia. Ainda este mês outros espaços da bandeira retomarão suas atividades – que estão pausadas desde o início da pandemia – entre eles, os lounges de Charlotte, São Francisco, Houston e Dallas.


O maior Centurion do mundo: o que esperar

espaço

“Entre em um lounge tão espaçoso que possui dois bares premium — e um Speakeasy. Relaxe com um coquetel, desfrute do acesso à uma Biblioteca Digital de jornais e revistas, ou experimente os serviços de spa da Equinox. Seja produtivo com um Wi-Fi de alta velocidade e um coffe bar especial. De todas as formas, você decolará revigorado. O Centurion Lounge tem orgulho de servir o café fresco e torrado da Irving Farm”.

Culinária

“Aproveite a culinária criada pelo chef uruguaio Ignacio Mattos, cuja cozinha brilhante e ousada é influenciada por uma variedade de fontes – de sua avó italiana até suas raízes locais em Nova York. Não há nada como sua generosidade de sabores”.

Um café da manhã continental será servido de 07h às 08h e o café da manhã convencional até às 11h30. Entre 11h30 e 19h30 será servido o almoço e jantar.

Drinks

“Saboreie nossas ofertas de bebidas premium em um dos dois bares ou entre em 1850, um Speakeasy que o transportará de volta no tempo. Selecione entre um menu de coquetéis e vinho trazidos a você por Jim Meehan e Anthony Giglio”. 

O Speakeasy 1850 faz referência ao ano de fundação da American Express.

Equinox Body Lab

“Leve sua viagem para o próximo nível com o EQX Body Lab, um destino para terapias restauradoras voltadas para o desempenho. Desestressa-se com massagens e tratamentos direcionados, bem como uma seleção de experiências de mindfulness, meditação e exercícios de movimentos regenerativos do app digital Variis by Equinox”.


Localização

O lounge está localizado no Terminal 4 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy (JFK). Você irá encontrá-lo após os postos de controle da TSA à esquerda das escadas rolantes que o leva para o andar dos portões de embarque.


Política de acesso

Veja a política de acesso:

  • Portadores dos cartões Centurion – podem entrar com até dois convidados ou familiares imediatos (cônjuge ou parceiro e filhos menores de 18 anos) sem nenhum custo adicional;
  • Portadores dos cartões The Platinum Card – acesso é permitido para o portador e 2 acompanhantes. Sua cota de familiares está inclusa no número de acompanhantes, ou seja, se você tiver esposa/esposo/parceiro + 2 filhos, vai ter que pagar o acesso pela terceira pessoa – no caso US$50. Crianças com menos de 2 anos tem acesso gratuito.

Vale lembrar que o acesso fica restrito para passageiros que partem do aeroporto, caso você esteja chegando de um voo não poderá utilizar o espaço. A Amex também só permite a entrada com no máximo 3 horas de antecedência do voo, com exceção se o passageiro estiver vindo de conexão.


Assista ao vídeo

A Amex postou um vídeo no seu canal do YouTube na última sexta-feira (02) mostrando o espaço em detalhes, confira:


O que é um lounge “Centurion”

A American Express mantém uma rede de lounges “Centurion” ao redor do mundo. Entre eles, o lounge de Hong Kong (HKG), Los Angeles (LAX) e este que será inaugurado em Nova York (JFK).

O lounge da bandeira em São Paulo (GRU) não leva o nome Centurion – isso porque o acesso é liberado também para companhias aéreas parceiras e redes de lounges conveniados. Por tanto, tecnicamente, o espaço não pode ter esse nome. Quem me explicou essa peculiaridade foi Diego Garcia, analista de marketing da American Express Brasil, durante a reinauguração do lounge de São Paulo.

Na época, ele ressaltou que a sala segue rigorosamente os padrões de estilo e design da marca. A parede verde na entrada, estações individuais de trabalho, quiet area e até quadros com fotos da 1ª loja americana da empresa são algumas das exigências de todo lounge que leva o nome American Express.


Lounges da Amex pelo mundo

Os alfinetes em azul-marinho representam lounges Centurion e os alfinetes em cinza-claro os demais lounges da Amex.

Clique aqui para buscar um lounge.


Comentário

O Centurion Lounge do JFK tem tudo para se tornar a principal sala VIP da Amex no mundo – a “flagship” da bandeira. Estará disponível para passageiros voando com a Asiana, Avianca, China Southern, Copa, Delta, El Al, Emirates, Etihad, KLM, LATAM, Singapore, South African, Swiss, Virgin Atlantic, entre outras companhias que operam no Terminal 4 do Aeroporto Internacional John F. Kennedy.

Quem não vê a hora de conhecer o espaço? ☝🏼

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.