fbpx

ANA – All Nippon Airways e Amaszonas são as novas parceiras da Smiles

Notícias

Por Dérek Arakaki

Olha que boa notícia! A Smiles acaba de anunciar que a ANA – All Nippon Airways e a Amaszonas são suas mais novas parceiras. O acordo contempla apenas o resgate de passagens com as companhias utilizando milhas do programa.

Smiles ANA Amaszonas


Sobre as empresas

  • ANA – All Nippon Airways

All Nippon Airways é a maior companhia aérea do Japão, bem como uma das mais importantes da Ásia. A ANA foi reconhecida pela Air Transport World como “Airline of the Year” três vezes nos últimos 10 anos e foi premiada com a respeitada classificação 5 estrelas todos os anos desde 2013 pela SKYTRAX. Apesar de não operarem no país, seus voos são vendidos com o codeshare da Lufthansa via Europa e da United via Estados Unidos. A companhia possui malha abrangente na Ásia e são patrocinadores oficiais das Olimpíadas de Tóquio.

Os clientes que saírem do Brasil via Guarulhos (SP) com destino ao Japão (aeroportos de Narita ou Haneda), com a All Nippon Airways, poderão fazer conexão em Frankfurt, Houston e Nova Iorque. Já os clientes que saírem do Brasil via Galeão (RJ) poderão conectar em Houston.  De lá, seguirão para Tóquio, podendo também viajar para as cidades de Nagóia, Osaka, Okinawa, Saporo entre outras.

  • Amaszonas

Já a Amaszonas é a companhia aérea mais antiga da Bolívia com 20 anos de serviço. A empresa, que se posiciona no mercado como a companhia aérea de maior prestígio na Bolívia pela qualidade dos seus serviços e pontualidade, está focada no desenvolvimento de corredores turísticos para conectar a Bolívia à América do Sul. A companhia opera em 12 rotas nacionais e 8 internacionais, com destaque para os destinos de Santa Cruz de la Sierra, Cochabamba, La Paz, Sucre, Uyuni e Iquique.


Disponibilidade e valores

Pesquisamos no site e encontramos apenas passagens “comerciais” em classe econômica. Veja abaixo alguns exemplos:

  • ANA | Honolulu (HNL) x Tóquio (NRT)

  • ANA | Tóquio (HND) x Okinawa (OKA)

  • Amaszonas | São Paulo (GRU) x Santa Cruz De La Sierra (VVI)


Diferença entre Tarifa Award e Tarifa Comercial na Smiles

A Smiles oferece dois tipos de emissões de passagens: “Award” e “Comercial“.

  • Award: é o mais tradicional formato de emissões. As companhias aéreas liberam assentos numa classe tarifária “especial” e os programas de fidelidade parceiros permitem que os seus usuários usem as milhas para o resgate. Por ser emitido nessa classe “especial”, essas passagens não geram milhas e nem contam como trecho para mudar de categoria. Em geral, o número de assentos é muito limitado.
  • Comercial: estas passagens são emitidas em classe “pagante”, ou seja, apesar de você usar milhas para a emissão, a Smiles “compra” os bilhetes e os oferece ao usuário como se fossem uma passagem “award”  (convertendo o valor que a passagem custa no mercado em milhas). Em geral, por serem passagens pagantes, o número de assentos disponíveis é maior que no outro formato. No limite, qualquer passagem pode ter seu custo convertido em milhas – o problema é que a quantidade exigida pode ser muito alta e, por isso, são limitadas as opções oferecidas.

Saiba mais sobre esse assunto nessa matéria.


O que diz a Smiles

“Estamos finalizando o ano de 2020 anunciando duas novas parcerias importantes. Nosso objetivo é que os mais de 17,9 milhões de clientes da plataforma tenham ainda mais opções de destinos em 2021 e encontrem na Smiles a melhor disponibilidade para viajar com segurança e com parceiros de excelência”, afirma Ravel Lage, Gerente Executivo de Negócios Aéreos, Produtos e Customer Service.


Comentário

Excelente notícia para os clientes do programa, afinal, é sempre positivo ter mais opções para utilizar nossas milhas, ainda mais com companhias com o nível de excelência da japonesa ANA.

Fica agora nossa torcida para que a parceria evolua para uma acordo entre os programas de fidelidade, permitindo que os clientes acumulem milhas Smiles em voos da ANA e da Amaszonas e também possam resgatar passagens Award, que costumam apresentar condições bem mais atrativas do que as tarifas comerciais.

Aliás, a Smiles que nunca pertenceu a nenhuma aliança se consolida cada vez mais no Brasil como o programa brasileiro com o maior número de parceiros aéreos.

O que você achou das novas parcerias da Smiles? Para mais informações da parceria com a ANA clique aqui e com a Amaszonas clique aqui.

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.