fbpx

ANA irá treinar mecânicos de avião usando realidade virtual

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A companhia aérea japonesa ANA começa a utilizar treinamento em realidade virtual (VR) para reagir em cenários da vida real. A tecnologia inovadora ajudará a companhia a melhorar seu padrão de segurança.

A companhia aérea do Japão introduzirá o treinamento em realidade virtual projetado para ajudar os seus mecânicos a identificarem e prevenirem riscos futuros, bem como melhorarem a segurança em todos os aspectos da operação da aeronave. Este anúncio é a mais recente parcela do legado da ANA de aproveitar a tecnologia inovadora para aprimorar o treinamento de seus funcionários, incluindo o uso de sistemas avançados de VR para treinar os comissários de bordo. O novo sistema de treinamento de segurança VR da ANA usará simulações em 3D dos ambientes de trabalho para criar cenários do mundo real com base em acidentes comuns relacionados ao trabalho.

“A segurança sempre foi uma das principais prioridades da ANA, e a incorporação da mais recente tecnologia de realidade virtual em nossos procedimentos de treinamento é o próximo passo para criar um ambiente mais seguro para nossos funcionários”, disse Tatsuhiko Mitsukura, vice-presidente executivo da ANA.

Os trabalhadores que participam do programa de treinamento em RV participarão ativamente de uma série de simulações narradas, seguindo as instruções enquanto executam uma série de ações básicas de segurança. Se algum erro for cometido, os funcionários experimentarão pistas sensoriais e serão solicitados a revisar suas ações para que possam entender a natureza exata de seus erros. Esse processo de aprendizado imersivo preparará melhor a mecânica da ANA para reagir em cenários da vida real.

A companhia vem investindo em tecnologia em vários setores, como já começou a testar um ônibus elétrico sem motorista para transportar passageiros até a aeronave no Aeroporto de Haneda, em Tóquio.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.