fbpx

Argentina se prepara para retirar exigência do teste para a COVID-19

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

De acordo com a notícia divulgada pelo jornal argentino La Nación, as províncias que concentram 90% do turismo na Argentina não exigirão exames PCR negativos para a COVID-19, bem como será livre a circulação de pessoas entre essas províncias para a próxima temporada de verão.

As províncias que irão adotar a medida citada acima são as seguintes: Buenos Aires, Córdoba, Río Negro, Mendoza, Salta, Jujuy, Neuquén, Entre Ríos e Tierra del Fuego.


Acordo entre os Governadores e o Ministro do Turismo e Esporte

Após deliberações entre os Governadores das principais províncias turísticas da Argentina e o Ministro do Turismo e Esporte argentino Matías Lammens, ficou decidido que não será necessário portar um exame PCR negativo para a COVID-19, tampouco será necessário fazer quarentena ou adquirir um seguro de viagem para transitar entre as seguintes províncias argentinas: Buenos Aires, Córdoba, Río Negro, Mendoza, Salta, Jujuy, Neuquén, Entre Ríos e Tierra del Fuego.

Além disso, não haverá barreiras sanitárias, de modo que os turistas poderão transitar livremente para visitarem praias, rios, lagos, serras e demais atrações turísticas argentinas.

Segundo Matías Lammens, “após conversas com todos os governos provinciais, conseguimos padronizar as condições de circulação para a temporada de verão e, assim, gerar as certezas de que os turistas precisam para planejar suas férias. Temos a expectativa de que seja uma boa temporada”.


Aposta na retomada do setor turístico da Argentina

O Governo da Argentina aposta na retomada do setor turístico do país, que foi um dos que mais sofreu com a COVID-19 no mundo, visto que a Argentina promoveu um dos isolamentos mais severos dentre todos os países. Após o anúncio de reabertura das suas fronteiras com algumas restrições, conforme você pode ver nesse post, agora o país busca fomentar o turismo não só em Buenos Aires, mas sim em todas as principais províncias turísticas do país.

Definiu-se que será implementado na maioria das províncias argentinas o “Registro Vacacionar“, uma página web que objetiva controlar o fluxo de turistas no país. Especulou-se se tal registro seria de fato obrigatório para os turistas em todas as províncias, mas as informações até o presente momento são de que apenas nas províncias de Buenos Aires e Córdoba essa registro será de fato obrigatório.


Planos para retirar a exigência de exame PCR negativo para a COVID-19

Embora hoje seja exigido um exame de PCR negativo para a COVID-19 ao ingressar nas cidades de Buenos Aires, Misiones e Formosa, o Ministro do Turismo e Esporte da Argentina, Matías Lammens, informou que está avaliando a retirada desse requisito a partir de 1º de Janeiro de 2021.

Contudo, para evitar eventuais colapsos no sistema de saúde do país, serão implementados 19 módulos sanitários nas 10 províncias argentinas que recebem mais turistas. Tais módulos serão instalados nas seguintes localidades: Mar del Plata, Villa Gesell, San Bernardo del Tuyú, Necochea, Monte Hermoso, Mina Clavero, Santa Rosa de Calamuchita, Valle de Punilla, Colón, la Quebrada de Humahuaca, Cafayate, San Rafael, Tunuyán, Puerto Iguazú, Puerto Madryn, Bariloche, Las Grutas, Ushuaia e San Martín de los Andes.


Comentário

Após o fim de um dos isolamentos mais rígidos do mundo, a Argentina está buscando retomar rapidamente o fluxo de turistas no país, que sempre foi um dos mais visitados da América do Sul. Após a reabertura das fronteiras inicialmente apenas para voos ou embarcações chegando a Buenos Aires, agora o Governo da Argentina está se planejando para as férias de verão nas principais províncias turísticas do país, relaxando as exigências para o fluxo de turistas entre essas províncias. Além disso, é interessante notar o movimento da Argentina no sentido de abolir em definitivo a exigência de exames PCR negativos para a COVID-19, tal qual a Turquia já o faz. Será que veremos essa tendência em mais países no início de 2021?

Para acompanhar como foi feito o anúncio da reabertura das fronteiras da Argentina, clique aqui. E para ver opções de voos para a Argentina com milhas aéreas, aqui.

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.