fbpx

Atenção, leitor! Ative a Verificação em Duas Etapas do iupp

Notícias Tutoriais

Por Lorenzo Firmino

Se você tem cadastro no iupp (recomendo que tenha) aqui vai uma dica importante: ative a Verificação em Duas Etapas da sua conta. O programa de fidelidade do Itaú está aparentemente exigindo esse tipo de autenticação nas transferências de pontos – isso significa que durante uma promoção de transferência bonificada, por exemplo, sua conta deve estar “verificada” para que você possa transferir seus pontos. Esta verificação leva até 72 horas para ser feita e, como sabemos, nem toda promoção dura por muito tempo. Por isso é importante você se prevenir e “deixar sua conta redonda” para usá-la quando precisar.

verificação em duas etapas iupp

O processo é simples e pode ser realizado em poucos minutos. Você precisará de uma foto colorida do seu documento (RG + CPF ou CNH). Veja nesse post o tutorial de como ativar a Verificação em Duas Etapas do iupp.


Como ativar a Verificação em Duas Etapas do iupp

O primeiro passo é entrar na sua conta e clicar na opção “Verificação em Duas Etapas” – esta opção está localizada no menu suspenso abaixo do seu nome (basta passar o mouse para encontrá-la).

Agora você deverá clicar em “Verifique agora” para iniciar a validação da sua conta.

Nesta etapa você deverá preencher o campo “Celular” com o seu número de telefone (é importante que o seu telefone esteja por perto) e selecionar uma das seguintes opções: “Receber SMS” ou “Receber ligação” – particularmente acho a 1ª delas mais fácil.

Se você optou por “Receber SMS” você terá 2 minutos para digitar o código enviado para o seu celular e clicar no botão “Verificar”.

Pronto! A parte mais tranquila está concluída (não que os próximos passos sejam complicados), mas agora você deverá confirmar que é o titular da conta enviando algum documento. Importante: esta etapa pode não ser necessária para alguns clientes – portanto, caso o seu processo finalize aqui, fique tranquilo.

Para o envio do documento, você pode escolher entre:

  • Foto de página inteira da CNH;
  • Foto da frente do RG + foto do verso do RG + foto do cartão CPF.

enviar documentos para a verificação em duas etapas do iupp

O sistema exibirá uma mensagem perguntando se seus documentos estão nítidos, válidos e não são xerox. Se estiver tudo certinho, clique em “Confirmar”.

Nesta etapa o processo estará 100% concluído. Clique mais uma vez em “Confirmar” para conferir o número do protocolo gerado.

solicitação em análise da verificação em duas etapas do iupp

A partir desse momento levará até 72 horas para que seu cadastro seja validado. Você receberá uma resposta por e-mail.

Se estiver tudo certo com o seu documento você receberá um e-mail semelhante a este da imagem abaixo.

confirmação da verificação em duas etapas do iupp


Comentário

A verificação de conta no iupp é muito tranquila – o único problema é que ela pode demorar um pouquinho já que a análise individual de documentos é necessária. Esta demora pode ser um problema para quem aproveita promoções bonificadas que muitas vezes duram 1 ou 2 dias.

Então, fica a dica! Valide sua conta do iupp o mais breve possível para você não dar nenhum “bola fora” durante esse tipo de oferta.

Você já validou sua conta? Quanto tempo levou? Clique aqui para ser redirecionado ao site do iupp.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.