fbpx

Austrália cobrará mais de 10 mil reais para quarentena obrigatória de viajantes internacionais 

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

O governo australiano anunciou recentemente que vai começar a cobrar a quarentena de viajantes que chegam à Austrália. A partir do próximo sábado (18), os passageiros que aterrissarem no país deverão pagar pelos próprios custos de uma quarentena obrigatória de 14 dias. As taxas de quarentena estão sendo cobradas nas regiões de New South Wales, Queensland e Nothern Territory e é válida para australianos que voltam ao país.

Anteriormente, quem arcava com os custos da quarentena era o próprio governo da Austrália. Os preços variam por faixa etária, podendo chegar até 3 mil dólares australianos, algo em torno de 11 mil reais. Para adultos, a taxa a ser paga é de AUD 3.000, enquanto para crianças o preço é de AUD 500. Crianças abaixo de três anos não pagam e um adulto adicional paga a taxa de AUD 1.000. Veja como isso será implementado:

  • Isso se aplica a chegadas a partir de sábado, 18 de julho de 2020;
  • Aqueles que compraram bilhetes antes de 13 de julho de 2020 ainda não terão que pagar;
  • Os viajantes serão cobrados no final de sua estadia e terão que pagar dentro de 30 dias;
  • Não há necessidade de registro, você será direcionado automaticamente para um hotel na chegada;
  • Pessoas com dificuldades financeiras podem solicitar um plano de pagamento e podem receber uma taxa reduzida.

Quem pode viajar à Austrália?

Como se sabe, as fronteiras da Austrália estão fechadas. Apenas cidadãos australianos, residentes e familiares imediatos podem viajar para a Austrália. Os viajantes que chegam de qualquer país podem ser submetidos a exames de saúde aprimorados na chegada ao país, além da quarentena obrigatória de 14 dias.


Por que cobrar pela quarentena?

O governo de New South Wales gastou, até agora, 65 milhões de dólares australianos em acomodações de quarentena para hospedar viajantes internacionais que retornam à Austrália desde março. Foram mais de 35 mil pessoas. O objetivo é que a taxa de quarentena reduza o ônus financeiro do coronavírus para demais cidadãos australianos.

A medida pode ser taxada como um corte de gastos, mas também como uma preocupação da Austrália em uma nova onda do vírus, ao passo que a quarentena em muitos lugares do mundo foi relaxada. Vale lembrar que o país continua com restrições de viagens e a Qantas bloqueou reservas para quase todos os seus voos internacionais até março de 2021.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.