fbpx

Austrália planeja construir mega-aeroporto

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Austrália está planejando construir um dos maiores terminais aéreos do mundo. O aeroporto será chamado de Western Sydney e vai ser construído na região de Parkland City, que está localizado no oeste da cidade de Sydney.

Na semana passada, um grupo de arquitetos venceram um concurso que decidia quem seria responsável pela construção. Os vencedores foram a Zaha Hadid Architects, a mesma empresa que projetou o novo aeroporto de Pequim, e a outra Cox Architecture, que está projetando a estação de Victoria Cross e o Sydney Coliseum Theatre.


Design

Com uma mescla entre o passado e o futuro, o novo terminal vai contar com características tradicionais e um toque de natureza, com plantas e árvores ao arredor. O design se inspira na vegetação local e, assim como o aeroporto de Pequim, contará com bastante iluminação ambiente.


Construção

O projeto todo tem uma pegada sustentável, desde as iluminações, até a reciclagem de água para criar um design modular e com baixo consumo de energia. Outra novidade é que o local vai contar com ventilação ambiente, poupando o trabalhos de ventiladores ou ar-condicionado – que gasta energia e água.


Veja o vídeo

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.