avianca anuncia mudanças nas suas tarifas de passagens

Notícias

Por Daniel Lopes

A avianca anunciou novas tarifas com o intuito de simplificar a sua oferta, passando a ter as categorias basic, light e classic na Classe Econômica, e a business para a Classe Executiva. Essas novas opções vão estar disponíveis a partir de 1 de fevereiro.

De acordo com Manuel Ambriz, Diretor Comercial da avianca, essas novas opções de tarifa vão facilitar o processo de compra.

“A nova oferta traz simplicidade e flexibilidade, o que sem dúvida se traduz em melhores preços para os clientes. As quatro opções de tarifas, além de facilitarem o processo de compra, foram pensadas para responder às necessidades de todos os tipos de viajantes. Na Avianca, o céu é de todos e os clientes escolhem como preferem voar”. 


Novas tarifas 

As novas tarifas comercializadas pela avianca são a basic, light, classic e a business.  Para voar nos demais países da América, com exceção do Brasil, a companhia vai oferecer três opções em Classe Econômica e uma em Classe Executiva. Confira as regras de cada:

  • basic: para quem escolhe voar leve. Isso inclui um item pessoal e check-in no site ou aplicativo;
  • light: voar com o básico. Esta tarifa inclui 1 item pessoal, 1 mala de mão de 10 kg e check-in online ou via aplicativo.
  • classic: para quem quer voar com mais benefícios. A tarifa inclui 1 item pessoal, 1 mala de mão de 10kg, 1 bagagem despachada de 23kg, check-in no balcão, site ou app, seleção de assentos na classe econômica e acúmulo de milhas LifeMiles.
  • flex: com mais possibilidades. Inclui item pessoal, 1 mala de mão de 10kg, 1 bagagem despachada de 23kg, check-in no balcão, site ou app, seleção de assentos plus, saída de emergência e econômica, alterações e reembolsos antes do voo e acúmulo de LifeMiles.
  • business: aquela que tem tudo. Item pessoal, 1 mala de mão de 10kg, 2 peças de bagagem no porão de 32kg, trocas e reembolsos antes do voo, check-in no balcão, site ou app, atendimento no balcão e entrega de bagagem prioritária, assento na classe executiva, acesso aos lounges da Avianca, embarque prioritário e acúmulo de LifeMiles.

Para voar da Europa ou para lá com origem no Brasil, a empresa oferecerá três opções na Classe Econômica: light, classic e flex, e a tarifa business na Classe Executiva, que pode ser adquirida em rotas operadas em aeronaves de corredor duplo ou em voos desde e para a Europa.


Comentário 

Com a nova mudança, somente as tarifas light, classic e flex na Classe Econômica e business na Classe Executiva, serão comercializadas em voos tenham origem ou destino o Brasil. Caso o passageiro compre uma passagem saindo de Bogotá, com destino a Curaçao, por exemplo, ele terá a opção de adquirir a tarifa basic, na qual oferece a possibilidade de levar um item pessoal e o check-in no site ou no aplicativo.

O que você achou das mudanças? Vale destacar que elas vão começar a valer a partir de 1 de fevereiro.


☞ veja também: Classe Econômica “Economy Plus” da avianca no Airbus A320-251N – Bogotá para São Paulo

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.