A Avianca anunciou que vai operar voos diretos entre os aeroportos internacionais de Bogotá (BOG) e Toronto (YYZ), além de outras 22 novas rotas internacionais até 2022.
Sobre as novas rotas
A novidade foi divulgada após a companhia inaugurar seis novas rotas nacionais e internacionais durante esse ano. Entre os novos trechos, 13 terão origem em cidades colombianas. Veja abaixo a lista com a programação de operações divulgada pela companhia:
Colômbia
- De Bogotá para Toronto;
- De Cali para Nova York, Cancun, Cidade do México, San José e Quito;
- De Medellín para Aruba, Cidade do México, Orlando, San José, Quito e Guayaquil;
- De Bucaramanga para Miami.
Equador
- De Quito para Nova York, Miami, Cali e Medellín;
- De Guayaquil para Nova York, Miami e Medellín.
Costa Rica
- De San José para Manágua, Los Angeles, Nova York, Cidade do México, Cali e Medellín.
Guatemala
- Da Cidade da Guatemala para Washington;
El Salvador
- De San Salvador para Orlando.
Manuel Ambriz, Chief Commercial Officer da Avianca, afirmou que o lançamento destas 23 novas rotas mostra que a empresa busca continuar a crescendo de forma sustentável na região. “Sabemos que nossos clientes desejam mais destinos e mais frequências. Estamos adaptando nossa oferta para oferecer aos nossos clientes o que eles realmente valorizam: preços competitivos, produtos sob medida, a melhor rede e confiabilidade no serviço”, completa o executivo.
A companhia ainda acrescenta que após apresentar o Plano de Reorganização, garantindo US$1.6 bilhões em compromissos para financiar sua saída do Capítulo 11, a empresa segue com a reconfiguração de suas aeronaves, oferecendo um maior número de assentos por avião e fortalecerá seu programa “Voe na Sua Medida“ para que os passageiros paguem apenas pelo que realmente necessitam.
Comentário
Apesar de voos para mais cidades brasileiras não estarem na lista das novas rotas que serão operadas pela Avianca, o destaque fica com o trecho entre Bogotá (BOG) e Toronto (YYZ), sendo essa mais uma alternativa para viajar entre o Brasil e o Canadá com milhas do programa TAP Miles&Go, evitando as salgadas taxas de combustível cobradas pela Air Canada nessa emissão.
Vale ressaltar que, apesar da companhia divulgar que serão 23 novas rotas, a lista apresentada totaliza 28.
Algum leitor pretende embarcar em algumas das novas rotas da Avianca?