fbpx

Avianca informa que sua sobrevivência está em dúvida devido à crise do coronavírus

Notícias

Por Dérek Arakaki

A Avianca, companhia aérea da Colômbia, informou que existe uma “dúvida substancial” em sua capacidade de continuar os negócios em função da crise do coronavírus. As informações foram divulgadas em um relatório disponível na página de Relação com Investidores da Avianca Holding S.A.

Após auditoria independente feita pela KPMG, a companhia foi informada que, na ausência de informações adicionais que comprovem sua capacidade de cumprir as obrigações, um parágrafo explicativo indicando que existe uma dúvida substancial quanto sua capacidade de continuar como empresa será incluído no relatório de demonstrações financeiras feitas pelos auditores da KPMG para o período até 31 de dezembro de 2019.

A companhia, segunda maior aérea da América Latina, informou a Comissão de Valores Mobiliários dos EUA que não foi possível arquivar seu relatório anual de 2019 a tempo. A Avianca disse que publicará o relatório em junho e espera divulgar a conclusão feita pela KPMG sobre essas dúvidas sobre sua continuidade como empresa.

A Avianca suspendeu todos os voos de passageiros desde março devido à crise do coronavírus, depois que seus hubs na Colômbia, El Salvador, Equador e Peru interromperam o tráfego aéreo.

Lembrando que para continuar suas operações no ano passado, a Avianca solicitou um empréstimo de US$ 250 milhões que foi financiado em grande parte pela United Airlines Holdings Inc.


Comentário

A Avianca é mais uma entre as companhias aéreas pelo mundo sendo impactadas com a queda da demanda e restrições de viagens em função do coronavírus. Vamos acompanhar de perto os próximos capítulos dessa história.

Espero que a situação se normalize logo para que uma companhia centenária como a Avianca possa manter suas operações. Além disso, temos as milhas LifeMiles, que nos oferecem boas oportunidades de resgate em voos de companhias da Star Alliance.

Para mais informações, acesse o relatório disponível na página de Relação com Investidores.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.