Avianca vai operar para o Brasil com o Boeing 787 que pertencia a Norwegian

Notícias

Por Ana Zacaron

De acordo com as nossas pesquisas, a avianca vai começar a operar os voos entre Bogotá e São Paulo com o Boeing 787-8 Dreamliner que pertencia a companhia aérea low-cost Norwegian. A companhia receberá um total de três aeronaves que faziam parte da frota da companhia norueguesa, conforme publicado pelo site Aviacionline. No modelo em questão, a Classe Executiva não possui poltronas flat-bed.


Novas aeronaves da avianca

Conforme publicamos aqui no PP, nesta quarta-feira (24), a avianca anunciou a renovação da experiência da Classe Executiva da companhia, informando que voltará a operar o serviço premium também na frota de aeronaves Airbus A320. Na publicação de ontem, o leitor Tomás nos avisou sobre uma diferente configuração que constava na Classe Executiva de seu voo entre Guarulhos e Bogotá em agosto.

Diante disso, realizamos nossas pesquisas e descobrimos que a aeronave ex Norwegian estará escalada em todos os voos entre São Paulo (GRU) e Bogotá (BOG) no período de 16/07 a 26/10/2024. Ao consultar o site da avianca, é possível perceber o novo layout, com a seguinte informação: “A aeronave designada para este voo tem uma configuração diferente dos nossos aviões padrão 787. A capacidade de reclinação de todos os assentos é reduzida”. Veja abaixo:


O Boeing 787 da Norwegian

Conforme falamos no início da matéria, a expectativa é que a avianca receba um total de três aeronaves que pertenciam a Norwegian. O primeiro deles, de matrícula N799AV, foi entregue em janeiro deste ano e deverá entrar em operação nos próximos dias. A aquisição das aeronaves faz parte de um movimento da companhia para superar os desafios relacionados à escassez de aviões de fuselagem larga, situação que atinge toda a aviação mundial.

O Boeing 787-8 Dreamliner ex Norwegian possui 32 assentos na Classe Executiva, dispostos no layout 2-3-2, e 262 assentos na Classe Econômica, na configuração 3-3-3. A principal diferença está na Business, que nesta aeronave não possuiu poltronas cama. Em 2019, mostramos aqui no PP review com um Boeing 787-9 da Norwegian entre o Rio de Janeiro e Londres, que possui a mesma configuração. Confira abaixo algumas fotos:


Comentário

Notícia relevante para os passageiros que adquiriram passagens em Classe Executiva para os voos que terão a mudança de aeronave. Conforme falamos, a principal diferença na frota que pertencia a Norwegian está na configuração dos assentos da Business, que não possui poltronas que viram cama, os chamados assentos flat-bed.

Entendemos que a escassez de aeronaves é um problema enfrentado atualmente por toda aviação mundial. Aqui no Brasil, a Azul Linhas Aéreas também incorporou aeronaves com uma configuração inferior na Classe Executiva, com o mesmo objetivo de melhorar sua capacidade para voos de longa distância. No entanto, não há dúvidas que as cabines destas aeronaves representam um downgrade da experiência da Classe Executiva e lamentamos que o Aeroporto de Guarulhos tenha sido afetado pelo movimento.

Entramos em contato com a assessoria da avianca para buscar mais detalhes sobre programação das aeronaves e atualizaremos a matéria assim que tivermos um retorno.

Você será impactado com mudança de aeronave da avianca? Para saber mais, acesse o site da companhia.

Alertas no WhatsApp
Alertas no WhatsAppEntre para os Grupos de Alerta do PP no WhatsApp!
Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Hotéis
HotéisGanhe 8% de desconto em estadias até 31 de março de 2025!
Airport Park
Airport ParkReserve o estacionamento no Aeroporto de Guarulhos e ganhe 5% off
Canal do WhatsApp
Canal do WhatsAppEntre no nosso canal do Whatsaap e confira todas as oportunidades!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.