fbpx

Avião da Hello Kitty – Classe Executiva da EVA Air no A330 – Seoul para Taipei

Avaliações Cias Aéreas Classe Executiva

Por Fábio Vilela

A EVA Air, que é a cia aérea de Taiwan, é famosa por possuir alguns aviões temáticos da Hello Kitty – o que eu acho o máximo, seja para quem gosta do personagem ou até mesmo para nós, meros frequent flyers.

Quando eu comprei os 2 voos desta viagem com a empresa, eu já sabia que nenhum deles seria operado por uma aeronave customizada. Porém na hora de embarcar tive a grata surpresa de ter um A330 da gatinha mais famosa do mundo me esperando, rs – acredito ter sido alguma mudança de última hora.

De qualquer forma, eu não me empolguei, pois já sabia da política da EVA que é a seguinte: se um voo não está na lista das frequências especiais da Hello Kitty – você não terá a experiência completa, ou seja, somente o avião terá a pintura, mas a bordo o serviço será normal – sem as comissárias vestidas com as roupas temáticas, sem cartão de embarque com a Hello Kitty, talheres personalizados, etc.

Portanto se você quiser se programar e ter certeza (ou quase!) que o seu voo será uma das frequências especiais da Hello Kitty, a empresa disponibiliza um site exclusivo com rotas e frequências, que você confere aqui. 

Aliás, fica a dica: Pra quem embarca em Taipei, a experiência é ainda mais completa – com guichê de check-in personalizado e tudo mais, eu já experimentei uma vez, e vocês podem ver as imagens nesta matéria aqui.

Vôo Eva Air BR149  – 26/11/2018
Seoul (ICN)  Taipei (TPE)
Assento: 9G – Classe Executiva
Partida: 07:00 / Chegada: 08:50 / Duração: 02h05
Aeronave: A330-300

O voo saiu pontualmente no horário e o embarque e as pessoas respeitaram todas as prioridades de clientes elite, classe e outros – sem aglomeração.

O layout desta classe executiva também chamada de Premium Laurel Class é 2-2-2 dividido em 05 fileiras. O curioso é que a primeira fileira já começa no número 6. Vai entender este sistema das cias asiáticas!

Ao embarcar você já repara em alguns detalhes da Hello Kitty como folheto de segurança, vídeo e um quadro lá na frente. Como a business estava super vazia a comissária me acompanhou até meu assento e se apresentou – me desejando boas vindas e oferecendo bebida de boas vindas.

As 07:00 da manhã já pode beber? Sim né? Champagne veio gelado com toalha umedecida e um guardanapo de papel dos personagens da Sanrio.

Fui lá na frente só pra tirar esta foto brindando com a Hello Kitty – tava com tempo e com o avião vazio, a imaginação cria asas né?

Vamos voltar ao que interessa, a cabine! A poltrona em si não é das melhores, mas para um vôo de aproximadamente 2 horas, ela atende bem.

Os assentos são antigos, com uma cor feia e a estampa do estofado parece de algum colchão do século passado.

Como vocês já podem imaginar, quem senta na janela vai precisar pular o passageiro ao lado caso o mesmo esteja deitado. Eu optei por sentar nas fileiras centrais, pois caso quisesse sair, não incomodaria ninguém, mas como o voo estava vazio mudei pra janela. Aliás, sempre que o layout do avião é 2-2-2 eu sento no meio – pois não gosto de incomodar ninguém e consequentemente também não gosto que me incomodem, rs. #PAS

O assento é o famoso tobogã – você dorme de cinto e acorda de coleira. O encosto dos pés fica inclinado o que é extremamente desconfortável para descansar em vôos longos.

A poltrona também é estreita o que pode ser um problema para passageiros com uma estrutura maior.

Neste trajeto curto não deu nem pra notar este “problema” e foi tranquilo pois praticamente não dormi e fiquei apenas assistindo filme.

Esta posição que eu coloquei o assento é a “total” flatbed – só se for de Taubaté né? Rs.

Caso você queira um pouco mais de privacidade pode puxar esta divisória retrátil que existe entre um assento e outro.

Nada significativo né?

A mesinha de refeição ficava no descanso de braço – para ambos os passageiros.

No console que divide as duas poltronas está o porta copos e alguns porta trecos mais embaixo.

A tomada e porta USB ficava do lado direito embaixo do encosto de braço – péssimo acesso.

O controle de posição de poltronas ficava meio “escondido” do lado esquerdo. É necessário levantar a tampinha do encosto de braço pra poder achá-lo.

Havia algumas posições pré-estabelecias além de outras customizáveis.

Não foi oferecido amenity kit, mas em compensação deram pantufas para todos os passageiros da executiva.

Essencial pra você ir no banheiro e não pisar no xixi alheio né?

Me surpreendi em receber  fones de ouvido noise-cancelling de ótima qualidade para um vôo tão curto – a marca era Thunder.

Embaixo do monitor tinha dois porta trecos caso você quisesse guardar algum objeto “pequeno”.

Acham que tem utilidade?

O entretenimento de bordo era variado, mas tinha um delay entre o momento que você apertava algum botão até a tela responder.

Canais de filmes, músicas, jogos, mapas, etc estavam disponíveis no IFE.

 

 

 

 

 

 

 

O avião também oferecia wifi, e além dos pacotes pagos você poderia acessar gratuitamente utilizando iPass ou Boingo, o que é excelente!

Para quem não sabe, quem tem cartão Mastercard Black tem direito à uma conta Boingo gratuita (leia mais aqui) e quem tem cartão ELO tem direito à uma conta iPass gratuita (leia mais aqui).

A velocidade era muito boa – ponto positivo!

Ainda em solo foi distribuído o menu e carta de bebidas –  mesmo sendo um voo de curta duração.

 

 

 

 

 

 

O serviço começou com bebidas – optei pelo Champagne – aliás gostei desta marca viu – Delamotte – muito bom!

Havia 2 opções de breakfast – eu optei pelo café da manhã ocidental. Na primeira parte do café da manhã veio frutas, os pães, iogurte, etc.

Alguns detalhes…

De prato principal (quente) veio uma quiche de queijo de cabra com abóbora que eu não gostei muito, mas não pelo sabor e sim porque não gosto de quiche mesmo. Além disto veio acompanhando salsicha de frango e batata rosti.

Depois do fim do serviço fui registrar algumas fotos de algumas peculiaridades deste avião como o cartão de segurança personalizado com um laço da Hello Kitty.

E inclusive a imagem da própria personagem no topo do folheto das instruções.

No banheiro os amenities eram da marca HARNN mas com a carinha da Hello Kitty estampada nos frascos.

As comissárias notaram que eu não parava de tirar foto e vieram perguntar o motivo. Eu disse que era um avgeek e que estava contente de ter pego um voo da Hello Kitty de surpresa, mesmo que não tivesse todos os “mimos” a bordo. Ela então pediu para eu esperar, foi quando voltou com isto tudo pra mim! Copos, guardanapos, caneta, baralhos, etc. Falou que era uma cortesia da empresa para que eu lembrasse da experiência. Achei muito bacana da parte dela ter tido esta pró-atividade e claro, deixar um cliente satisfeito!

Mais uma vez vou deixar registrado – o atendimento nas cias asiáticas raramente tem falhas, e além de super profissionais são extremamente educados.

Para um voo curto, o assento atende bem, porém conforme falei no decorrer do relato – se eu tivesse que voar nesta aeronave em um trajeto longo – com certeza sairia insatisfeito.

O fato do avião ser temático é um diferencial e pra quem gosta de aviação é uma experiência bacana de ter – recomendo!

E aí, alguém de vocês já voaram no avião da Hello Kitty também? Como foi sua experiência?

Avaliação

  • Check-in:
  • Embarque:
  • Poltrona:
  • Atendimento:
  • Refeição:
  • Entretenimento de bordo:
  • Amenity Kit:
  • Internet:
  • Pontualidade:
  • Limpeza:
Média
8.6

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.