fbpx

Azul abre duas novas bases de operação no Amazonas

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Azul informou que as cidades de Lábrea e Coari, ambas no estado do Amazonas, são as novas bases de operação da companhia aérea no país. Em parceria com a TwoFlex, a companhia inicia nesta semana as operações nas respectivas cidades, com três voos semanais cada, às segundas, quartas e sextas.

“Para o próximo mês, voltaremos a conectar importantes cidades do interior de estados brasileiros, reforçando a vocação regional da Azul e a nossa conectividade, que amplia as opções de voos e destinos para nossos Clientes. E é com muita satisfação que anunciamos o início das operações em mais duas cidades do Amazonas. Sabemos da importância do transporte aéreo para conectar e servir um país de dimensões continentais como o Brasil e estamos preparados para, com os diversos protocolos e medidas de higiene, atender essas regiões e as pessoas que precisam continuar se deslocando pelos mais diversos motivos”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.


Sobre a operação

A ligação das cidades com a capital será cumprida com aeronaves modelo Cessna Caravan, com capacidade para até nove passageiros. De Manaus, os viajantes de Lábria e Coari podem se conectar para diversos destinos no país, como Belém, Porto Velho, Boa Vista e Campinas, onde a Azul tem operações para todas as regiões do Brasil, incluindo a malha internacional para Lisboa e Fort Lauderdale.


Limpeza e segurança nos voos

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também tornou obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo desde o início da pandemia. Além disso, a companhia ainda lançou a iniciativa Tapete Azul que, por meio de realidade aumentada, indicam ao Cliente o momento certo de embarcar.

Segundo a companhia, essa iniciativa vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

Além do Tapete Azul, a companhia também disponibiliza kits com álcool em gel e lenço umedecido para todos da aeronave. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.


A Azul informou que as passagens para os destinos já estão disponíveis em todos os seus canais oficiais de venda. Algum leitor nosso vai ser beneficiado com as operações em Lábrea e Coari?

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.