fbpx

Azul abre duas novas bases de operação no Amazonas

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Azul informou que as cidades de Lábrea e Coari, ambas no estado do Amazonas, são as novas bases de operação da companhia aérea no país. Em parceria com a TwoFlex, a companhia inicia nesta semana as operações nas respectivas cidades, com três voos semanais cada, às segundas, quartas e sextas.

“Para o próximo mês, voltaremos a conectar importantes cidades do interior de estados brasileiros, reforçando a vocação regional da Azul e a nossa conectividade, que amplia as opções de voos e destinos para nossos Clientes. E é com muita satisfação que anunciamos o início das operações em mais duas cidades do Amazonas. Sabemos da importância do transporte aéreo para conectar e servir um país de dimensões continentais como o Brasil e estamos preparados para, com os diversos protocolos e medidas de higiene, atender essas regiões e as pessoas que precisam continuar se deslocando pelos mais diversos motivos”, afirma Abhi Shah, vice-presidente de Receitas da Azul.


Sobre a operação

A ligação das cidades com a capital será cumprida com aeronaves modelo Cessna Caravan, com capacidade para até nove passageiros. De Manaus, os viajantes de Lábria e Coari podem se conectar para diversos destinos no país, como Belém, Porto Velho, Boa Vista e Campinas, onde a Azul tem operações para todas as regiões do Brasil, incluindo a malha internacional para Lisboa e Fort Lauderdale.


Limpeza e segurança nos voos

A Azul reforçou a limpeza de suas aeronaves a cada voo seguindo os protocolos sugeridos pela IATA. A companhia também tornou obrigatório o uso de máscaras por Tripulantes e Clientes, tanto a bordo quanto em solo desde o início da pandemia. Além disso, a companhia ainda lançou a iniciativa Tapete Azul que, por meio de realidade aumentada, indicam ao Cliente o momento certo de embarcar.

Segundo a companhia, essa iniciativa vem proporcionando uma diminuição de cerca de 25% no tempo em que uma pessoa leva entre embarcar e sentar dentro do avião e, de quebra, contribui para o distanciamento social, já que os Clientes convocados para o embarque ficam a quatro metros de distância entre si.

Além do Tapete Azul, a companhia também disponibiliza kits com álcool em gel e lenço umedecido para todos da aeronave. A companhia também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a Azul vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza e desinfecção sugeridas pela Anvisa.


A Azul informou que as passagens para os destinos já estão disponíveis em todos os seus canais oficiais de venda. Algum leitor nosso vai ser beneficiado com as operações em Lábrea e Coari?

Hotéis com Desconto + Selos
Hotéis com Desconto + Selos
5% de desconto + selos no Rewards em estadias até 30 de abril de 2022!
Seguro Viagem com Desconto
Seguro Viagem com Desconto
Desconto especial no seu Seguro Viagem!
Hotéis com Desconto
Hotéis com Desconto
8% de desconto em estadias até 31 de março de 2022!
Compras com Desconto
Compras com Desconto
5% de desconto em itens vendidos e entregues pelo Magalu!
Clube de Milhas
Clube de Milhas
Receba 1.000 milhas por mês + 7.000 milhas bônus na hora!
Gerencie suas Milhas
Gerencie suas Milhas
6 meses grátis do AwardWallet Plus para novos usuários!
Ver todos os cupons

Baixe o app Passageiro de Primeira

google-play
app-store

10 anos! O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas VIP, hotéis, cartão de crédito e promoções.