fbpx

Azul anuncia joint venture com a TAP, Wi-Fi a bordo e mais novidades

Notícias

Por Rafael Castro

A Azul Linhas Aéreas reuniu a imprensa nesta manhã em sua sede no chamado Azul Day para apresentar alguns resultados de 2019 e os desafios e as novidades para 2020.


Novas Bases e Aumento do Número de Passageiros Transportados

De acordo com o CEO da Azul, John Rodgerson, a empresa planeja transportar mais de 30 milhões de passageiros em 2020, superando as expectativas para 2019. Foi anunciada, ainda, a abertura de seis novas bases, sendo cinco delas no Brasil e uma no exterior. Os destinos ainda não foram informados, porém há uma lista longa deles e essa decisão depende dos aeroportos que estarão prontos para receber os novos voos.


Joint Venture

O Conselho de Investidores da Azul aprovou ontem (09/12/2019) a joint venture com a portuguesa TAP. Para quem não conhece o termo, uma joint venture é um acordo entre duas ou mais empresas com o objetivo de realizar uma atividade econômica comum. De acordo com Abhi Shah, Vice-Presidente de Receitas da empresa, o objetivo desse acordo é trazer mais conexões e mais opções para os clientes, simplificando sua experiência. “A ideia é que o passageiro não sinta diferença quando voar Azul ou quando voar TAP“, informou Shah, promovendo maior integração entre os programas de fidelidade Tudo Azul e Miles&Go, inclusive.

Eu fiz questão de fazer uma pergunta a ele justamente sobre a dificuldade que temos encontrado para emitir voos Azul utilizando milhas TAP Miles &Go. Segundo o VP de Receitas, todo esse processo será muito simplificado a partir da joint venture, inclusive com maior disponibilidade em ambos os programas. Estaremos observando essas mudanças!

A conclusão da joint venture depende ainda de aprovação dos órgãos competentes tanto aqui no Brasil quanto na Europa.


Novas Aeronaves

O CEO da Azul anunciou também que em 2020 a empresa receberá mais 31 aeronaves, sendo 14 jatos Embraer E195-E2, 14 A320neo e 03 A330neo. A previsão é que, pelo menos, 2 aeronaves sejam recebidas por mês. O plano da empresa à curto prazo é substituir os E195 de primeira geração pelos E195-E2 e pelos A320neo para as rotas domésticas e internacionais de curta e média distâncias de modo que em 2023 não haja mais os jatos de primeira geração na frota.


Wi-Fi a Bordo

Mais um anúncio que esperávamos há bastante tempo: a Azul vai passar a oferecer Wi-Fi a bordo das suas aeronaves e isso já começa amanhã (11/12/2019) como um teste em um A320. O planejamento é que a cada 10 dias do ano que vem uma aeronave receba o Wi-Fi e que todos os E195-E2 que saiam da Embraer já estejam equipadas com esse serviço. Ao questionarmos sobre os valores, eles ainda não estão definidos, porém os executivos da empresa garantiram que a tarifa será bastante competitiva.


Novo Hangar de Manutenção e Novo Simulador do A320

Será inaugurado no primeiro trimestre de 2020 o novo hangar de manutenção da Azul, um investimento de mais de 20 milhões de reais. O hangar será o maior da América Latina, terá 800 pessoas trabalhando e terá capacidade para executar serviços que atualmente são realizados em hangares no México e em El Salvador, o que diminuirá os custos da empresa. Além disso, até o próximo ano, a Azul terá mais um simulador do A320 que será instalado na UniAzul. Vale ressaltar que a Azul é a única companhia aérea brasileira que possui simuladores próprios.


Quem está animado com as novidades da Azul para 2020?

  • Blog: www.papodeaeroporto.com.br
  • Instagram: www.instagram.com.br/papodeaeroporto

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliações de voos, salas vips, hotéis, cartões de crédito e promoções.