Após voar para o Peru e a Bolívia, a Azul realizou na última sexta-feira (29), um voo inédito para Quito, no Equador, com o intuito de levar equatorianos de volta e repatriar brasileiros que se encontram no país sul-americano. O Airbus A320neo da companhia saiu de Viracopos às 15h25 e voltou ao aeroporto às 23h45 do mesmo dia.
Nesse período crítico, a Azul já realizou voos de repatriação para o Peru, Bolívia, Itália, Cabo Verde e Barbados. A companhia ressalta que todos os seus voos, seja de repatriação ou não, estão passando por um rigoroso controle sanitário, com o objetivo de proporcionar aos passageiros e tripulantes uma viagem mais segura.
A Azul tem usado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina o vírus da COVID-19 em 99,99% dos casos. Com o produto e a limpeza dupla nos assentos, mesinhas, bolsão, banheiros, encosto de cabeça, cinto de segurança, janela, paredes e compartimentos superiores, a companhia vem atendendo todas as normas de procedimento de limpeza, desinfecção e contaminação sugeridas pela Anvisa.