fbpx

Azul dará mais passagens para mulheres em tratamento de câncer de mama

Notícias

Por Equipe | Passageiro de Primeira

A Azul informou que vai manter o compromisso de transportar pacientes em tratamento do câncer de mama por meio de parceria com o Hospital de Amor de Barretos, em São Paulo. Mais de 100 mulheres com câncer de mama já foram beneficiadas pelo projeto Conexão Azul Rosa. Neste ano, a companhia renova a parceria e irá transportar, até outubro do ano que vem, mais 15 pacientes e seus acompanhantes.

Azul outubro rosa

Como parte do projeto social, mulheres com câncer de mama atendidas pelo Hospital de Amor são transportadas, de avião, gratuitamente pela Azul, cumprindo uma das etapas do tratamento contra o câncer. As viagens têm como destino a sede da instituição ou uma das unidades parceiras.

A bandeira do Outubro Rosa é a principal causa social da Azul, que há 10 anos abraçou a detecção precoce do câncer de mama e fez desse o seu principal apoio, transportando mulheres em tratamento e promovendo a conscientização sobre a doença através de campanhas internas, externas e, até, a bordo.

Durante todo o mês de outubro, a empresa se veste de rosa por meio de várias ações. Uma delas, inédita para a companhia e especial para celebrar os 10 anos de engajamento da empresa na luta contra o câncer de mama, é a reversão de parte da receita acumulada na venda do Espaço Azul, algumas fileiras com mais espaço para as pernas na dianteira da aeronave, em créditos para o Projeto Conexão Azul Rosa, incentivando ainda mais o aumento do número de mulheres transportadas para realizarem seus tratamentos nas unidades do Hospital de Amor.


Doação de pontos para o Hospital de Amor

Após o sucesso da ação que acarretou a doação de cerca de 10 milhões de pontos TudoAzul para o Hospital de Amor no ano passado, a partir deste ano a instituição, que é referência no tratamento de câncer de mama no Brasil, passa a fazer parte do programa de fidelidade da Azul como parceiro social.

Para participar desta corrente do bem, o cliente encontrará o Hospital de Amor na plataforma do Shopping TudoAzul, onde poderá realizar doações por meio de vouchers nos valores de 1 mil, 3 mil, 5 mil e 10 mil pontos.

Para turbinar a doação de pontos em prol da causa, entre 19 e 21 de outubro, os clientes que fizerem transferências de pontos dos cartões de crédito parceiros do programa serão bonificados. Membros do TudoAzul receberão 55% de bônus nas transferências de pontos, enquanto participantes do Clube TudoAzul receberão 75% de bônus nas transferências de pontos.

Ao final desse período, a Azul doará 5% do total de pontos acumulados na promoção ao Hospital de Amor. Serão elegíveis à bonificação dessa campanha transferências realizadas de todos os bancos e cartões de crédito parceiros do TudoAzul, exceto Livelo e Santander.


Azul em parceria com o Hospital de Amor de Barretos

Desde 2017, a Azul apoia mulheres com câncer de mama por meio do projeto Conexão Azul Rosa. Através deste projeto, são transportadas mulheres e seus acompanhantes em qualquer etapa do tratamento de câncer de mama de qualquer lugar do Brasil para uma das unidades do Hospital de Amor ou hospitais parceiros do Hospital de Amor que fiquem mais próximo de onde elas residem.

Nos quatro anos do projeto, 105 mulheres foram beneficiadas com a doação de passagens aéreas para que elas, sempre junto de seus acompanhantes, pudessem se deslocar para realizar as cirurgias com mais conforto e carinho nesse momento tão delicado da vida.

Segundo a Azul, “a grande maioria dessas mulheres e seus acompanhantes nunca tinham viajado de avião e, embora utilizem esse transporte para obter maior conforto e rapidez e ajudar a facilitar o tratamento, também é um momento único e inesquecível em que podem voar, ter uma ótima Experiência Azul e ainda se deliciar com os snacks”.


Azul veste rosa

Durante todo o mês, os veículos de comunicação interna da companhia terão uma cobertura mais completa sobre o Outubro Rosa, incluindo informações importantes sobre prevenção do câncer de mama, sobre como eles apoiam a causa e também sobre as Vitoriosas – mulheres transportadas pela Azul que venceram o câncer de mama. Toda a empresa se mobiliza para ajudar a espalhar a mensagem sobre prevenção e detecção precoce.

Além disso, de 1 a 31 de outubro, o Espaço Azul será Rosa. Em uma ação inédita e especial para celebrar os 10 anos da ação, parte da receita acumulada na venda desses espaços será revertida em créditos para o Projeto Conexão Azul Rosa, onde será possível transportar ainda mais mulheres para realizarem seus tratamentos nas unidades do Hospital de Amor.

Para deixar o embarque ainda mais especial, em outubro, o Tapete Azul também será todo Rosa. A tecnologia que garante rapidez e distanciamento social na hora do embarque, vai ganhar as cores da campanha, proporcionando uma experiência ainda mais interessante para os clientes.


A320 com livery especial

Neste ano, a frota de aeronaves pintadas de rosa ganha mais uma integrante: um Cessna Grand Caravan da Azul Conecta. A aeronave Lady Azul teve seu batismo no dia 14 de outubro. Para celebrar os 10 anos do Rosa, o A320neo rosa, batizado de Vitoriosas Azul e buscado por elas em Tolouse em 2018, recebeu um logojet especial com o selo comemorativo da campanha deste ano.

Abrindo as comemorações dos #10AnosdeRosa na Azul, no dia 1º de outubro foi feito um voo especial com o A320neo adesivado, que teve como participação uma das Vitoriosas, que elaborou um speech a bordo, além da presença dos executivos e sorteio de brindes para clientes. O Cessna Grand e o A320 fazem companhia ao ATR e E2-195 que já estão vestidos de rosa cruzando o país.


Parabéns a Azul por todas as iniciativas e por manter essa parceria fornecendo mais passagens para mulheres em tratamento de câncer de mama.

Para mais informações sobre as ações da Azul no Outubro Rosa, clique aqui.

Newsletter

O maior portal de Programas de Fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, avaliação de voos, salas vip, hotéis, cartão de crédito e promoções.