Azul estuda operar voos diretos de Manaus para os Estados Unidos

Notícias

Por Equipe

A Azul planeja operar um voo sem escalas de Manaus para os Estados Unidos. Além do destino internacional, a companhia também estuda ampliar sua atuação no Amazonas, podendo voar para 16 destinos no interior do estado.


Voos para os EUA partindo de Manaus

Segundo apurado pelo G1, a Azul está negociando com o governo do estado do Amazonas um voo entre a capital Manaus e Fort Lauderdale, na Flórida. Para que a operação se concretize, a gestão atual planeja oferecer uma redução no ICMS sobre o querosene, conforme revelaram veículos de imprensa da região nesta segunda-feira (1).

O governador do Amazonas, Wilson Lima, foi a Brasília para se reunir com a diretoria da companhia aérea. Segundo afirma, “Nosso pleito é a ampliação das rotas saindo e voltando pra Manaus. Também irei pedir que haja uma linha direta Manaus e Fort Lauderdale (EUA)”.


Expansão da atuação no Amazonas

Também apurado pelo portal, a empresa tem o objetivo de expandir a sua operação para 16 municípios no Amazonas ainda em 2022. Entre os municípios que irão receber as novas rotas de voos regulares por meio da expansão, estão Eirunepé, Apuí, Borba e Humaitá.

“Para um estado com dimensões continentais como é o Amazonas, manter as operações atuais é muito importante e, por isso, nós estamos trabalhando para ampliar as rotas para os municípios do interior. É algo importante para a economia, sobretudo para o turismo, mas também para garantir o direito de ir e vir das pessoas e interligar o Amazonas por um malha área”, destacou o governador Wilson Lima.

Atualmente, a Azul opera nos seguintes municípios do Amazonas: Manaus, Parintins, São Gabriel da Cachoeira, Lábrea, Tefé, Tabatinga, Coari, Maués e, mais recentemente, Barcelos. A grande maioria das cidades está sendo atendida pela Azul Conecta, empresa subsidiária da Azul.


Comentário

A nova rota de Manaus para os EUA será excelente para os manauaras, visto que, atualmente, o único voo internacional é o da Copa Airlines com destino a Cidade do Panamá. Todavia, antes da pandemia, a cidade contava com voos da American Airlines, GOL e LATAM para os Estados Unidos, todos de forma direta.

Ainda, cabe reforçar que a ampliação da conectividade com o interior do Amazonas facilita o acesso aos municípios. Isto porque diminui o tempo de viagem, tornando-a muito mais rápida que a de barco.

Alguém será beneficiado com as operações da Azul para os Estados Unidos? Vamos torcer para que a rota se concretize e que Manaus volte a ter voos diretos para os EUA.

Com informações, G1.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Alertas de Econômica e Executiva
Alertas de Econômica e ExecutivaAproveite o cupom PP13ANOS e faça parte do nosso grupo no WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.