Azul faz pedido de mais três Airbus A330neo

Notícias

Por Igor Tonetti

A Azul comunicou que assinou um pedido formal junto à Airbus de mais três aeronaves modelo A330-900. Com isso, a companhia pretende expandir sua rede internacional e complementar suas operações já existentes. Com a adição dos três modelos, a Azul vai operar, em breve, com uma frota de oito aviões A330neo.

Para John Rodgerson, CEO da Azul, a adição das novas aeronaves, além de viabilizar um maior tráfego aéreo e modernização da frota, com sua tecnologia avançada, possibilita a redução de combustível e de CO² no meio ambiente.

“Estamos muito satisfeitos por ter garantido mais três aeronaves de fuselagem larga da próxima geração da Airbus, o que garante a transformação completa de nossa frota da velha geração para a próxima geração. Estamos focados em manter nossa frota de fuselagem larga estável enquanto, ao mesmo tempo, usufruímos da economia de combustível dessas aeronaves”, declarou o CEO da Azul, que continua: “com este pedido, fizemos exatamente isso”.


Airbus A330neo da Azul

O avião, assim como os outros modelos do jato que a companhia possui em sua frota, tem capacidade para 298 passageiros, sendo 264 assentos na Economy e mais 34 assentos na Classe Executiva.

O A330neo da Azul voa internacionalmente para a Europa e os Estados Unidos e conta com o sistema de entretenimento individual. Em todas as classes, a qualidade de reprodução de vídeos é em HD e sensíveis ao toque. As telas são equipadas com uma porta USB de carregamento rápido para dispositivos móveis.


Classe Executiva da Azul

Já os passageiros que optarem por voar na Classe Executiva, têm assentos com acesso direto ao corredor – o que facilita a locomoção, opções de refeições personalizadas e entretenimento a bordo.

Além de todas as comodidades, o cardápio para refeições é diverso, contando sempre com quatro opções, que variam entre carnes, peixes e massas. Os pratos são acompanhados de sopa, saladas, queijos e pães, além de entradas e sobremesas especiais.

Para saber como é a experiência voando na cabine, acesse este Review do trecho Lisboa-Viracopos, com o A330 da Azul.


Os novos modelos de A330 se somam à recente chegada do A330 da Azul na cor rosa. O modelo opera voos da companhia brasileira para Lisboa e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 70 mil milhas na hora + benefícios exclusivos para viajar!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.