A Azul aumentou suas operações para o arquipélago de Fernando de Noronha. Desde o dia 16 de janeiro, a empresa informou que passou a realizar seis voos diários para o destino. Nesta matéria, trazemos os detalhes.
De acordo com a gerente de Planejamento de Malha da Azul, Beatriz Barbi, o aumento visa melhorar a conectividade entre o Aeroporto Internacional de Recife e o arquipélago. “Além disso, este incremento foi necessário pelo fato de a empresa realizar o transporte não só dos clientes, mas também atuar com aviões de carga, para o envio e recebimento de encomendas e alimentos para a ilha.”, explicou.
Programação dos voos
As operações da Azul na ilha pernambucana estão sendo realizadas com aeronaves do modelo ATR72-600, com capacidade para transportar até 70 passageiros. Confira abaixo a programação dos voos divulgada pela companhia aérea:
Suspensão dos voos de aviões a jato
Conforme publicamos aqui, no dia 05 de outubro, a Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC) notificou as companhias Azul e GOL em relação à medida acautelatória de restrição às operações de aeronaves a jato no aeroporto de Fernando de Noronha. A medida visa à segurança das operações no aeroporto do arquipélago em decorrência da degradação das condições do pavimento da pista de pouso e decolagem.
Algum leitor com planos de visitar Fernando de Noronha? Para emitir a sua passagem, acesse o site da Azul.