Azul personaliza aeronave em homenagem ao Festival de Parintins

Notícias

Por Jonny Farias

No festival de Parintins, você é do Time Caprichoso ou Garantido? Para não ter que torcer para apenas um deles, a Azul personalizou uma de suas aeronaves com a dupla de cores dos dois times. A companhia estampou, em um Embraer E1, sua logomarca em azul de um lado e em vermelho, do outro, junto aos Bois-Bumbás, o Caprichoso, com a sua estrela azul, e o Garantido, de coração vermelho.

Durante a cerimônia simbólica para apresentar a aeronave, que partia de Manaus com destino ao município de Parintins, na última segunda-feira (3), Wilson Miranda Lima, governador do Amazonas, elogiou a iniciativa.

“Quando empresas como a Azul adotam iniciativas como essa, de mudar as cores da sua marca, algo extremamente importante para qualquer companhia, nos sentimos extremamente satisfeitos. Essa é a prova de que o Brasil e o mundo entenderam a dimensão da festa, que movimenta a economia não apenas de Parintins, mas de todo o estado”, comemorou Lima.

Também presente na cerimônia, estava César Grandolfo, Gerente de Relações Institucionais da Azul, que afirmou que para garantir a conexão de um país de dimensão continental é preciso mais do que manter e ampliar a malha da Azul, é necessário usar seu modelo de negócio para apoiar as tradições, a diversidade cultural e o desenvolvimento do Brasil.

“Investir em eventos como o Festival de Parintins, que mostra a brasilidade e a tradição amazonense para o exterior, é colaborar não só com o turismo, mas com o conhecimento e enriquecimento sociocultural e com geração de empregos e renda”, explicou.


Aumento das operações para o Festival
Como patrocinadora oficial do Festival de Parintins, a Azul escolhe levar para os céus a rivalidade de um dos maiores espetáculos culturais do mundo, que acontece todo ano no Bumbódromo, em Parintins-AM, onde é encenada a tradicional competição.
Como informamos aqui no PP, a companhia ampliou também a oferta de voos para a região. Neste ano, serão 150 extras até 2 de julho, o que representa o dobro de assentos oferecidos aos passageiros em relação ao mesmo período no ano passado – passando de 9.020 para 18.076 lugares.
A ilha de Parintins, no Amazonas, tem acesso apenas por meios fluviais ou aéreos. Enquanto a opção por barco pode demandar até 18 horas de viagem a partir de Manaus, o transporte aéreo leva menos de uma hora, dando mais conforto e agilidade aos passageiros que vão aproveitar o Festival, que, neste ano, será realizado entre os dias 28 e 30 de junho.

O trecho entre a capital do Amazonas e Parintins, conhecida como a Rota do Boi, terá uma média de seis decolagens extras nos dias 26 e 27 de junho e 02 de julho e, nos demais dias chegará a uma média de 14 decolagens para Parintins, considerando voos regulares, extras e fretados, ultrapassando o fluxo da ponte aérea Rio-São Paulo (SDU x CGH), a rota doméstica mais movimentada da Azul, que conta com 13 decolagens diárias.


Comentário
Iniciativas como essa dão ainda mais destaque para o Festival de Parintins, que ganha ainda mais notoriedade e facilidade de acesso com o aumento das operações. Um evento sensacional da cultura brasileira.

Se já tem planos para conhecer o Amazonas, vale a pena incluir um dos dias do Festival na sua viagem e, claro, aproveitar os voos extras da Azul neste período. Clique aqui para garantir os seus.

E você, vai no Festival de Parintins esse ano?


Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.