Posicionamento da Azul sobre cobrança de taxas para emissão de passagem cortesia via call center

Notícias

Por Igor Tonetti

De acordo com os nossos leitores, a Azul teria passado a cobrar, após as recentes mudanças, taxas para a emissão de passagem cortesia (Companion Pass) via call center. Entramos em contato para obter maiores informações e a companhia aérea negou a cobrança. Segundo a empresa, a taxa somente é aplicada caso o cliente faça a emissão da sua passagem juntamente com o do acompanhante através da central de atendimento.

azul neutra


Cobrança de taxas em emissão de bilhete cortesia no call center

A companhia informou que, caso o cliente tenha uma passagem já comprada e deseja fazer a emissão da passagem cortesia (Companion Pass) para um acompanhante via call center, não será cobrado nenhum valor adicional. Contudo, caso o cliente queira ligar para reservar sua própria passagem em conjunto com a do acompanhante que utilizará o benefício, haverá cobrança neste caso.

Ou seja, não houve quaisquer mudanças quanto às cobranças para emissão de passagem cortesia via call center.


Fim do Companion Pass e Bilhete Cortesia em passagem com pontos

A Azul atualizou a política do benefício de Companion pass para portadores do cartão Azul Visa Infinite e clientes nível Diamante. A partir do dia 1° de abril, ele será limitado a passagens adquiridas por dinheiro, excluindo o benefício em passagens resgatadas com pontos, além de ser necessário realizar a emissão exclusivamente online. Em contato com o PP, a companhia aérea confirmou mais detalhes sobre a mudança.

Para mais informações, veja: O que você precisa saber sobre o fim do Companion Pass para passagens com pontos Azul.


Companion pass do Azul Itaú Visa Infinite

Companion pass nada mais é do que passagem cortesia para o acompanhante. Ao acumular 50.000 pontos ‘puros’ em um período de 12 meses com o uso do cartão Azul Visa Infinite Itaú, o portador terá direito a duas passagens aéreas para quem o acompanha na viagem. Já para quem não possui o cartão, pra ter direito à passagem cortesia, precisa atingir os requisitos necessários pra se tornar nível Diamante, ou seja:

Vale mencionar que o bilhete pode ser tanto ida e volta (round-trip), como somente ida (one-way). Ainda, outro detalhe importante é que o companion pass é uma passagem espelho do titular, isto é, com as mesmas características, e que os aeroportos de origem, assim como de destino, devem ser os mesmos no caso de uma passagem ida e volta.


Comentário

Apesar das recentes mudanças dentro da Azul, a política de emissão de passagem cortesia via call center segue inalterada. Vale ressaltar que a taxa para o bilhete do titular já era aplicada anteriormente.  Deste modo, o recomendável é que faça a emissão online da passagem do titular para, depois, fazer a solicitação da passagem cortesia.

Para mais informações, entre em contato com a companhia através do site da Azul.

Clube Smiles
Clube SmilesReceba até 330.000 milhas em 12 meses + benefícios exclusivos para viajar!
Grupos de Alerta do PP
Grupos de Alerta do PPReceba alertas de passagens aéreas no seu WhatsApp!
Clube Livelo
Clube LiveloAssine o Clube Classic e ganhe 2.000 pontos em 10 parcelas de 200 pontos
Clube LATAM Pass
Clube LATAM PassReceba 1.000 pontos por mês + até 10% de bônus em parceiros
Seguro Viagem
Seguro ViagemAté 69% de desconto na contratação do seu seguro viagem!
Ver todos os cupons

Baixe o app do Passageiro de Primeira

google-play
app-store

O maior portal de programas de fidelidade do Brasil.
Tudo sobre milhas e pontos, voos e salas VIP, hotéis e lazer, cartão de crédito e promoções.